sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Semana Nacional de Trânsito é lançada em Brasília


O governo federal lançou nesta quinta-feira (12) a Semana Nacional de Trânsito, campanha voltada para a conscientização da sociedade sobre um trânsito seguro e que tem por objetivo reduzir o número de acidentes no trânsito. Este ano, o tema é "No Trânsito o Sentido é a Vida" e a semana ocorrerá no período de 18 a 25 de setembro. No Brasil morrem, por ano, mais de 35 mil pessoas.

De acordo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, as ações se enquadram no compromisso assumido pelo país internacionalmente de reduzir, no período de 2011 a 2020, em 50% as mortes causadas por acidentes de trânsito.

"Se nós, de fato, estamos preocupados com a segurança no trânsito, podemos medir isso pelo tempo que estamos dedicando ao assunto e eu confesso que dá pra dedicar mais tempo ao assunto. Há espaço para melhorar a nossa atuação, para fazer mais, trazer resultados, e isso significa salvar vidas", disse o ministro durante a cerimônia de lançamento da semana.

A ideia é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre as ações que cada um pode fazer para construir um trânsito mais seguro. A mensagem será divulgada em peças publicitárias nos meios de comunicação social. O material publicitário da campanha está disponível na página do ministério.


Agência Brasil

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon