quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Secretaria Municipal de Assistência Social distribui kits esportivos aos jovens atletas do Residencial São Francisco


Barreiras - Incentivando o esporte e a integração social das crianças e adolescentes do Residencial São Francisco, a Secretaria de Assistência Social e Trabalho através da Diretoria Municipal de Habitação distribuiu 46 kits esportivos na quinta-feira, 19, alegrando as famílias que fazem parte do projeto de atividade esportiva e recreativa do Plano de Desenvolvimento Sócioterritorial (PDST).

Meninas e meninos que praticam futsal são acompanhados pela equipe da Secretaria, que desenvolvem atividades todos os sábados na quadra poliesportiva comunitária. Cada atleta ganhou uma bolsa esportiva contendo 01 par de meião, 01 garrafa de água, 01 colete e 01 chuteira de futsal. Dona Inês Andrade, moradora e mãe da atleta Nicoly agradeceu pelo incentivo e disse da importância do acompanhamento social.

“Minha filha não perde as aulas esportivas na quadra, e eu acompanho todas as atividades que têm sido desenvolvidas em nossa comunidade. Esse kit é um grande incentivo e facilita ainda mais a permanência de nossas crianças no futsal e em outros esportes”, disse a moradora.

Com o slogan “Residencial São Francisco Um Novo Lar, um Novo Tempo”, o projeto social tem levado muitas atividades recreativas e sociais por meio da Diretoria Municipal de Habitação. Após a entrega dos kits, o educador físico Daniel Sampaio apresentou as orientações técnicas, falou da importância do acompanhamento e incentivo dos pais e/ou responsáveis nas atividades propostas. A responsável técnica da Habitação, Clicylane Carneiro expôs os registros fotográficos de todas as atividades esportivas, e ao final com chuteiras novas e coletes, os atletas jogaram na quadra poliesportiva.

Dircom/Prefeitura de Barreiras

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon