quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Programa da Prefeitura de Formosa devolve sorriso para pessoas do município


Cuidando bem do sorriso dos cidadãos, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto deu início ao Programa Municipal de Assistência Odontológica MAIS SORRISOS para distribuição de próteses dentárias para munícipes, o qual é custeado com recursos livres do município. “A ação desenvolvida através da Secretaria Municipal de Saúde tem por objetivo elevar a autoestima dos participantes, devolvendo-lhes o sorriso, possibilitando que possam se alimentar melhor, ter mais saúde e mais qualidade de vida”, explica a secretária da pasta, Thaíse Santos.

Na manhã desta quarta-feira (11/09), ocorreu a entrega de 24 próteses para os pacientes que fizeram a moldagem em agosto. Além disso, fez-se os moldes para mais 20 beneficiários. A iniciativa aconteceu na Unidade de Saúde Rosendo Barbosa, no bairro Projeto, com a presença do prefeito Dr. Termosires Neto.

A Secretaria de Saúde oferece todo apoio e suporte para os pacientes, servindo, inclusive, café da manhã para aqueles que residem na zona rural e vieram cedo para receber seu novo sorriso.

A previsão é atender, no mínimo, 20 pacientes por mês, de acordo com a necessidade e encaminhamentos socioassistenciais. São confeccionados dois tipos de próteses: a parcial removível e a total, as quais são produzidas em um laboratório. O serviço é coordenado pelo odontólogo Thaidson Soares.




Ascom/Prefeitura de Formosa

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon