quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Prefeitura de São Desidério desenvolve Projeto CREAS na Comunidade


Realizar ações em comunidades rurais mais distantes de prevenção e enfrentamento de situações de risco pessoal e social por violação de direitos é um dos objetivos do Projeto CREAS na Comunidade, com palestras, rodas de conversas, pesagem e orientações sobre o programa Bolsa Família, atualização da caderneta de vacinação, visitas domiciliares, orientação de proteção ao idoso, crianças e adolescentes, serviços técnicos de psicologia, assistência social e advocacia e atividades recreativas e educativas.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social (SAS) por meio do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) atendendo mensalmente uma região. Neste mês, a comunidade de Batalha foi atendida e a programação aconteceu durante todo o dia de ontem, 11.

“Essa é uma atividade muito importante para o povo da Batalha e região porque ajuda a resolver situações no próprio local e as pessoas não precisam se deslocar para a sede, tira muitas dúvidas e mostra que a gestão está preocupada com o povo mais carente”, disse a moradora da comunidade Vilma Messias.

Atividades com as crianças fizeram a rotina na escola bem diferente. Brincadeiras, teatro de fantoches, pintura no rosto e muita música animaram a manhã da garotada. “A gente aprendeu um pouco sobre cuidar do nosso corpo e respeitar também os outros, foi bem divertido”, ressalta a estudante de oito anos, Talita de Almeida.

“Esses momentos na comunidade são muito importantes porque os adultos ficam informados e as crianças começam a entender sobre seus direitos e como se proteger, hoje aproveitamos para fazer também esse serviço de vacinação para completar o atendimento”, informa a agente de saúde Diana Anjos.

A secretária de Assistência Social, Vandreia Mendes explica que “São Desidério é um município extenso territorialmente, muitas pessoas têm dificuldade para acessar os serviços públicos da assistência social na sede, por isso é preciso levar essas ações até eles”. 







PREFEITURA DE SÃO DESIDÉRIO-BA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon