terça-feira, 3 de setembro de 2019

Prefeitura de Barreiras realiza primeira Feirinha Itinerante Zé Buriti


Com a proposta de fortalecer a agricultura familiar e incentivar os pequenos negócios, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Agricultura e Tecnologia, realizou na última sexta-feira (30), a primeira Feirinha Zé Buriti no Bairro Morada Nobre, através do Projeto Vale Produtivo. Com a ideia de acontecer em diversos bairros de Barreiras, a Feirinha oferece produtos do Vale, artesanato, alimentação e produtos diversos de pequenos produtores e dos moradores de cada bairro.

Em homenagem ao produto encontrado principalmente no Vale e Cinturão Verde, a Feirinha Zé Buriti é uma referência também a música do cantor Bosco Fernandes, que ganhou notoriedade na voz do barreirense Saulo Fernandes e retrata a diversidade e força regional da planta e do fruto buriti. Nessa primeira edição, 27 barracas padronizadas foram montadas divididas na Praça do Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade, espaços para produtos orgânicos, hortaliças, verduras, frutas, também doces, flores e plantas naturais, alimentação, produtos para animais doméstico e exposição de artes.

Responsável pela organização, o secretário de agricultura e tecnologia, que esteve ao lado do subsecretário Rider Castro, falou sobre a geração de emprego e renda. “A resposta do público tem sido excepcional com essa Feira Itinerante, em homenagem ao buriti, produto natural da nossa região. Temos aqui a proposta de produtos diversificados, com o objetivo de fomentar a economia nas localidades e no município. Assim, como a Associação Morada Nobre que recebeu a primeira Feirinha Zé Buriti, outros bairros já se interessaram e já estamos organizando a segunda edição. Agradecemos todos os produtores que participaram dessa proposta”, pontuou.

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon