domingo, 22 de setembro de 2019

Prefeitura de Barreiras entrega calcário para agricultores do Assentamento Santa Rita


Fomentar, incentivar e fortalecer a agricultura familiar na região oeste tem sido objetivos alcançados pela Prefeitura de Barreiras através da Secretaria Municipal de Agricultura e Tecnologia, por meio das ações inseridas no Projeto Vale Produtivo e tem beneficiado famílias em diversas comunidades rurais. Na última quinta-feira, (19), foi a vez dos agricultores do Assentamento Santa Rita, que fica cerca de 70 km da sede, receberem 300 toneladas de calcário e a visita técnica da equipe da Secretaria de Agricultura e Tecnologia.

A reunião para esclarecer as tratativas do projeto aconteceu ao lado da Escola Municipal Santa Rita com a presença do secretário José Marques, do vereador Hipólito dos Passos, da presidente da Associação dos Pequenos Produtores Santa Rita I, Ceiça Rodrigues, também do presidente da Associação dos Produtores Rio de Pedras Santa Rita II, Manoel Cardoso e da equipe técnica da Secretaria de Agricultura e Tecnologia. Além de serem contempladas com a distribuição do calcário, mais de 100 produtores rurais receberão assistência técnica para produção de alimentos.

“Hoje damos o ponta pé inicial no preparo do solo aqui na comunidade Santa Rita, esse trabalho realizado pela secretaria de agricultura há três anos busca fortalecer e intensificar a produção dos agricultores familiares da região oeste, dessa vez, mais de 100 famílias serão beneficiados com essa preparação para o solo e técnicas para alavancar suas produções” pontuou José Marques.

No Assentamento Santa Rita já existe um princípio de economia bem diversificada com a produção do feijão gurutuba, mandioca, milho, melancia, abobora e até produção de abacaxi e de morango. O casal Fátima e Vilmar Perin apostaram na produção inicial de 14 mil pés de morangos, satisfeito com a parceria da Prefeitura de Barreiras apostam agora numa boa colheita.

“Nos chamaram de loucos no início, mas no ano passado já tivemos bons lucros com essa produção de morangos aqui no oeste baiano, essa terra é muito produtiva e agora, com esse incentivo da Secretaria de Agricultura através da distribuição do calcário e apoio técnico, tenho certeza que a nossa produção elevará positivamente”, disse Vilmar Perin.

Dircom/Prefeitura de Barreiras

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon