quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Governo do Estado deve apoiar gestão de resíduos em mais de 50 cidades


O governo do estado assinou, na tarde desta terça-feira (24), um protocolo de intenções que formaliza os termos de acordo de cooperação para apoio na elaboração dos Planos Intermunicipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Através do protocolo serão contemplados os consórcios de desenvolvimento sustentável (CDS) do Portal do Sertão, do Território de Irecê e o Consórcio Intermunicipal do Oeste da Bahia (Consid). Juntos, os consórcios reúnem mais de 50 cidades baianas.

"É mais um passo importante para resolvermos o problema dos resíduos sólidos. Já assinamos com dois consórcios e hoje estamos assinando com mais três. Nós estamos na expectativa de assinar com todos os 23 consórcios, porque precisamos dar celeridade a essa questão no estado. A Sedur está trabalhando junto com outras secretarias para resolver esse problema", declarou Sérgio Brito, secretário de Desenvolvimento Urbano do estado.

De acordo com o titular da pasta, dentre as secretarias que apoiam a ação estão a do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) e do Meio Ambiente (Sema).

Compareceram ao evento os presidentes do CDS Portal do Sertão, do Consid e do CDS de Irecê - respectivamente, Rogério Costa, Temosires Neto e Hipólito Rodrigues. O titular da Setre, Davidson Magalhães, deputados e outros gestores municipais e estaduais também estiveram presentes.






Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon