quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Formosa do Rio Preto realizou a VIII Conferência Municipal de Assistência Social


O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizaram a VIII Conferência Municipal Democrática de Assistência Social, com tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, no dia 06 de setembro de 2019, no plenário da Câmara de Vereadores.
O evento teve participação do prefeito Dr. Termosires Neto, da primeira-dama e secretária de Políticas Estratégicas, Programas e Projetos, Ronúbia Setúbal, do secretário de Assistência Social, Edilberto Barreto, da coordenadora do Cras e presidente do CMAS, Roneide Saraiva, membros do Conselho Municipal de Assistência Social, do Presidente da Câmara, José de Zuza, e vereadores Netinho, Manuela, Sandoval e Hildejane e comunidade em geral.
Durante a Conferência, a palestrante Maria Anália apresentou diversas melhorias que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, vem desenvolvendo para a população. “Formosa tem sido referência para municípios vizinhos”, ressaltou.
Em sua fala na abertura do evento, o gestor municipal também destacou que a gestão mantém o compromisso de praticar ações e ofertar serviços, projetos e programas que atendam a Política Nacional de Assistência Social. “Fizemos diversos ajustes e adequações e estamos atuando em diversas frentes com o objetivo de garantia de direitos e cidadania para as famílias. Alguns exemplos são a implantação da Casa do Cadastro Único e Bolsa Família, a ampliação dos atendimentos do Cras com diversas oficinas, levando-os inclusive para a zona rural, a criação do Bolsa Família Municipal, entre tantas outras ações”, citou Dr. Termosires.
Propostas aprovadas
Os participantes da Conferência, após discussão, aprovaram as propostas que serão apresentadas na etapa estadual, da qual será delegada a presidente do CMAS, entre elas:
- Criação de instituições territoriais para acolhimentos de crianças, adolescentes, mulheres, vítimas de violência e idosos;
- Implantação de mais um Cras no município;
- Rever os critérios de renda para concessão de BCP para PCD.
- Criar fóruns regionais de conselhos de Assistência Social com atribuição de planejar e discutir como intervir em problemas comuns.
A Assistência Social é um direito do cidadão e dever do estado e o Governo “Cuidando da Nossa Gente” tem desenvolvido uma série de ações e políticas públicas para promover mais qualidade de vida e bem-estar para o cidadão formosense.


Assessoria de Comunicação Prefeitura de Formosa

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!
Clique no Banner e entre no site e faça o seu cadastro!