quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é celebrado em São Desidério


O dia 21 de setembro é uma data destinada para celebrar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e para marcar a data, a prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Saúde (SESASD) em parceria com as Secretarias de Assistência Social e de Educação realizou na terça-feira, dia 24, uma programação especial, composta de apresentação musical, brinquedoteca, pintura corporal e facial, corte de cabelo, maquiagem e marcação de consultas voltadas para pessoas com deficiência.

As atividades foram organizadas no Ginásio de Esportes Amadeu Rodrigues de Carvalho durante todo o dia, mais de 200 participantes entre pessoas com deficiências, familiares e comunidade participaram do evento.

“Nossa meta é criar momentos de inclusão social e proporcionar troca de experiências, informações e lazer para a pessoa com deficiência e também para a família, lembrando que o cuidado e o tratamento adequado fazem com que elas tenham uma vida mais ativa”, ressalta a coordenadora da Atenção Básica, Tatiane Rodrigues.

“Foi um dia bem diferente, minha filha se divertiu muito, ela participa das programações porque gosta de estar entre as pessoas e isso ajuda demais no desenvolvimento dela, agradeço a atenção”, disse Marly dos Anjos Teixeira, mãe da jovem Andressa Teixeira que nasceu com deficiência auditiva e na fala. Por meio da Linguagem Brasileira de Sinais (Libra), Andressa conclui. “Estou muito animada e feliz”.







PREFEITURA DE SÃO DESIDÉRIO-BA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon