domingo, 29 de setembro de 2019

Antonio Henrique Jr. reivindica Unidade Móvel de Rastreamento do Câncer de Mama para Barreiras


O deputado Antonio Henrique Jr. (PP) encaminhou à Mesa Diretora uma indicação direcionada ao governador Rui Costa, para que proceda a destinação de uma Unidade Móvel do Programa de Rastreamento de Câncer de Colo de Útero e Mama para a futura Policlínica Regional de Barreiras.

O parlamentar escreve que Barreiras, com aproximadamente 157 mil habitantes e situado a 862 km da capital Salvador, “é uma cidade próspera e dinâmica, um importante polo agropecuário e o principal centro urbano, político, educacional, tecnológico, econômico, turístico e cultural do Oeste baiano”.


Segundo o progressista, a região vem aumentando as demandas pelos serviços públicos, notadamente na área de saúde, como a procura por exames especializados, em especial pelas pessoas de pouca renda.

Na indicação, ele lembra a parceria vitoriosa entre o Governo do Estado e a Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital do Amor de Barretos, referência nacional no tratamento do câncer, “que já proporcionou a entrega de uma Unidade Móvel do Programa de Rastreamento de Câncer de Colo de Útero e Mama para a Policlínica Regional de Juazeiro”.

Em 2019, existe a previsão da entrega de mais cinco unidades, informa o deputado. Por isso justifica ele que, “diante desta previsão, é que peço a inclusão de mais uma unidade móvel para a Policlínica Regional de Barreiras”.

Assessoria Deputado Antonio Henrique Júnior

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon