sábado, 28 de setembro de 2019

Conselheira da Agricultura da Espanha visita a região Oeste da Bahia


O oeste baiano vem despertando interesse de outros países. A conselheira da Agricultura da Embaixada da Espanha, Elisa Barahona, desembarcou na região na terça-feira (24) para conhecer o potencial do agronegócio.

Em Luís Eduardo Magalhães, a conselheira visitou as empresas Mauricéa Alimentos, Captar Agrobussines, Sementes Oilema, Zanotto Cotton e o Centro de Análises de Fibras de Algodão da Abapa.

Durante as visitas, ela conheceu de perto o trabalho desenvolvido e as etapas da cadeia produtiva do setor avícola, como a produção de rações, incubação de pintos, produção de matrizes, criação de aves e abate. A conselheira também cumpriu agenda com outras visitas a companhias e empresas da cidade.

“É a primeira vez que venho ao estado da Bahia e gostei bastante de tudo que vi. A região Oeste se confirma como uma das mais produtivas do país, destacando-se, por exemplo, no cultivo de soja e algodão. Visitamos empresas dos mais diversos segmentos e tudo isso só confirma o grande potencial agropecuário que a região tem”, comentou Elisa.

Na cidade, ela foi recepcionada pelo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais do município (SPRLEM), Cícero José Teixeira, a vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Carminha Missio e representantes de outras instituições também acompanharam a visita.

Assessoria de Comunicação/Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon