quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Beneficiários do Bolsa Família precisam manter seus cadastros atualizados


Assim como as pessoas que recebem o BPC, as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) também devem realizar a sua atualização cadastral, caso não o tenham feito ainda em 2019. Isso porque há muitos casos de averiguação cadastral sendo solicitados pelo governo federal devido a informações imprecisas ou mudanças não avisadas que são detectadas pelo Ministério da Cidadania que faz a notificação e solicita a verificação dos dados à gestão municipal do PBF.

De acordo com a coordenadora da Casa do Cadastro Único e do Bolsa Família de Formosa do Rio Preto e gestora municipal do programa, Brunna Hellity, é necessário que as famílias fiquem atentas aos avisos que aparecem em seus recibos de saque e se apresentem para sanar quaisquer dúvidas, prestando as informações necessárias para regularização de seus cadastros, evitando, bloqueios e suspensões do benefício.

O espaço fica situado na Avenida Bahia, ao lado do Ginásio Poliesportivo Aby Lisboa e o atendimento ocorre de segunda à quinta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 horas e das 17h30min, e na sexta das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Mais informações pelos telefones 77 3616-2306 ou 99906-2725.

O esforço da gestão municipal do PBF é para cumprir a recomendação do Ministério da Cidadania de manutenção da atualização cadastral das famílias, importante iniciativa para evitar que aquelas que precisam do benefício tenham o pagamento interrompido.
Conforme números de abril de 2019, Formosa do Rio Preto possui 3900 famílias beneficiárias do Bolsa Família, o equivalente a, aproximadamente, 45,05% do total do maior município em extensão territorial da Bahia.



Assessoria de Comunicação Prefeitura de Formosa

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon