A Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto aprovou no dia 25 de junho o projeto de municipalização do Bolsa Família, de autoria da Prefeitura. O Programa é totalmente custeado pelo município e vai ajudar a complementar a renda das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, combatendo a fome, reduzindo as desigualdades e promovendo políticas públicas. É a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, cada vez mais trabalhando pela nossa gente.

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Prefeitura promove encontro sobre comemoração do aniversário e fortalecimento da Feira Livre de Formosa com apoio do STR


A comemoração do primeiro aniversário de implantação da Feira Livre de Formosa do Rio Preto e o fortalecimento da mesma e da agricultura familiar no município foram pauta de um encontro que aconteceu nesta quinta-feira, dia 08 de agosto, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. 

A reunião contou com as presenças dos feirantes, do prefeito de Formosa do Rio Preto, Dr. Termosires Neto, da primeira-dama e Secretária de Políticas Estratégicas, Ronúbia Setúbal, do Secretário de Agricultura, Eronides Batalha, da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rosicledija Reis - Keinha, acompanhada dos diretores Elizete Alves, Maria Irani Novais e Eromar Pereira.

O prefeito Dr. Termosires parabenizou a todos pelo sucesso da feira e destacou a importância da ação integrada com a contribuição de cada feirante, do sindicato e de toda a comunidade. “Temos oferecido desde o início suporte para que esse sonho da população fosse realizado e, agora, vamos comemorar o primeiro ano da feira livre com ações que a fortaleçam”, declarou.

Neste mesmo sentido, alguns feirantes manifestaram a satisfação com essa grande conquista. “A gente percebe que a gestão não mede esforços para ajudar os feirantes a desenvolver a feira”, disse Selma Lúcia.

O seu Antônio Meleta também parabenizou o atual governo, pois pela primeira vez a agricultura familiar está sendo valorizada e o pequeno produtor rural está recebendo apoio e incentivos, com assistência técnica, água direto nas torneiras, implantação da feira livre, além de outras ações que fomentam a ampliação da produção e melhora a qualidade de vida das famílias.

Durante o encontro, os feirantes e todos os presentes apresentaram as demandas, aquilo que precisa ser corrigido ou melhorado e sugestões para fazer a iniciativa mais forte. A Feira Livre de Formosa do Rio Preto acontece todos os sábados, a partir das 7 horas.




Ascom/Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon