A Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto aprovou no dia 25 de junho o projeto de municipalização do Bolsa Família, de autoria da Prefeitura. O Programa é totalmente custeado pelo município e vai ajudar a complementar a renda das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, combatendo a fome, reduzindo as desigualdades e promovendo políticas públicas. É a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, cada vez mais trabalhando pela nossa gente.

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães mobiliza equipe da Vigilância em Saúde para imunização de cães e gatos na zona rural


A secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, disponibiliza toda sexta-feira a vacina antirrábica através do atendimento do programa Amigo Pet, que acontece na sede do departamento localizado na rua Vitória, s/n, no bairro Campos Elíseos e agora, realizará a imunização dos cães e gatos para os moradores das zonas rurais.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Arisleide Bispo, existem animais na zona rural que ainda não foram vacinados. “Sabemos que algumas famílias da zona rural sentem dificuldades em trazer seu animal para a vacinação aqui na cidade, então nossa equipe irá de fazenda em fazenda, de casa em casa realizar essa ação. Vamos fazer uma força tarefa para estabelecer uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão da raiva e prevenir ocorrências em humanos”, explicou Arisleide.

A vacina é gratuita e devem ser vacinados caninos e felinos a partir dos três meses de idade, sendo administrada apenas em animais que estejam saudáveis, para que a imunização seja efetiva. Cadelas e gatas prenhas e amamentando não deverão ser vacinadas, conforme recomendação veterinária. Existem 7 mil doses para esse atendimento em agosto.

A imunização é anual, portanto, os animais vacinados no ano passado devem ser levados novamente. Segundo orientações da secretaria de Saúde, os cães devem ser conduzidos por pessoas com idade e porte adequados para o manejo do animal.

Os que são bravos ou mordedores, de qualquer raça, devem utilizar focinheira apropriada. Os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas e em segurança. Após a vacinação, os animais podem alimentar e tomar banho normalmente.

Acompanhe o calendário da vacinação na zona rural para este mês:

06/08 – Comunidade de Bela Vista
07/08 – Novo Paraná
09/08 – Assentamento Rio de Ondas (Vila II)
10/08 – Galinhos e Muriçoca
12/08 – Assentamento Rio de Ondas (Vila I)
13/08 – Assentamento Rio de Ondas (Vila III)
14/08 – Assentamento Rio de Ondas (Vila IV)
15/08 – Alto Horizonte
16/08 – Umburana
19/08 – Buritis




Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon