terça-feira, 13 de agosto de 2019

LEM: Apoio da população é fundamental para a manutenção da limpeza no município


As equipes da secretaria de Infraestrutura de Luís Eduardo Magalhães encontram dificuldades para a manutenção da limpeza na cidade. A falta de apoio da população compromete o trabalho de coleta e alguns flagrantes comprovam as dificuldades nos bairros.

Durante ações de rotina, os funcionários encontram entulhos colocados em locais impróprios, pneus expostos e até armários de cozinha e sofás abandonados. Também não é difícil localizar lixo nas ruas e calçadas, mesmo com a presença de contêineres adequados para a colocação dos resíduos.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, o apoio dos moradores é fundamental para manter a cidade mais limpa, agradável e organizada. “Enquanto as pessoas não se conscientizarem dos problemas que atitudes como esta podem causar, teremos problemas em diversos pontos da cidade”, comentou Marciano Pauletti.

O titular da pasta ressalta ainda que, de acordo com a legislação, a limpeza e a manutenção dos lotes é de responsabilidade dos proprietários. Ainda assim, a prefeitura realiza o trabalho para evitar o acúmulo de lixo, o aparecimento de focos do mosquito transmissor da dengue e de outros insetos, além da proliferação de animais transmissores de doenças, a exemplo dos ratos.

“Nossas equipes trabalham incansavelmente, porém precisam do apoio de todos. A união dos esforços é fundamental para que os resultados sejam ainda melhores”, finalizou Marciano Pauletti.









Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!
Clique no Banner e entre no site e faça o seu cadastro!