quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Formatura de Educação Física e GTI da FASB transcorre em clima de emoção e gratidão


A formatura de 14 concluintes do curso de Educação Física e cinco ex-alunos do curso de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), ocorreu na noite desta sexta-feira (09), no ginásio multiuso da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). Um momento de celebração, prestigiado por familiares e amigos. Tadeu Sérgio Bergamo, presidente do Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras (Iaesb), falou durante a solenidade sobre a evolução estrutural recente da instituição, informou sobre a aprovação da solicitação que vai converter a FASB em Centro universitário e anunciou a criação de um núcleo de tecnologia da informação que vai desenvolver softwares e dispositivos. “Vamos continuar avançando, como fizemos nos últimos 20 anos. O que for útil e necessário será desenvolvido no nosso núcleo”, afirmou.

O coordenador do curso de Educação Física, Milton Cézar, dedicou o último discurso à revisão dos princípios ensinados aos alunos. "Sempre digo aos alunos que nós os preparamos e esperamos que eles sejam não apenas técnicos, mas que sejam capazes de inovar, entender a dinâmica da sociedade e de perceber a importância que deve ser dada à formação profissional. Estamos felizes pela nossa décima turma de Educação Física e a sétima de GTI. O compromisso de oferecer a melhor formação, assumido com os estudantes, tem sido a nossa mais importante missão. Tenho certeza que eles vão representar com muito orgulho o nome dessa instituição, por conta do aprendizado, a dedicação e o carinho recebidos aqui”, declarou.

Muitas histórias de superação e crescimento podem ser ouvidas em solenidades de formatura. Uma delas se refere ao profissional de GTI, José Nilton Vasconcelos da Cruz. “Quando a gente inicia, não tem noção do que vai acontecer no caminho. Muitas expectativas e muitas dificuldades. É aí que começa a superação. A gente passa por uma transformação tão profunda, que jamais a gente poderia voltar a ser o que era antes. O que você aprende, o quanto a cabeça se expande, não permite regredir. Chegar até o final foi gratificante. É algo que vai para a vida toda”, definiu.

Uma família que conhece bem a história de sucesso da FASB, na educação superior, também teve uma participante na cerimônia de formatura. “A gente sai do curso com uma bagagem muito grande. Isso é fruto do nosso empenho, mas também representa os excelentes professores, diretores e colegas que tivemos durante o período de estudos. Nesse momento a saudade já começa a apertar. Se puder, vou estender um pouco mais a passagem por aqui”, disse a concluinte Ronielma Machado, sinalizando a continuidade da formação, no futuro, em cursos de pós-graduação. A formatura da jovem foi acompanhada pela irmã, Vonizete Machado, que também se formou na FASB e tem, atualmente, a filha cursando Direito na instituição. “A gente que acompanha percebe claramente a diferença entre o ingressante e o egresso. A FASB tem ligação com três gerações da minha família, porque se preocupa com a formação profissional e dá imensa contribuição para a formação do ser humano”, afirmou.

Quem também recebeu o diploma foi a barreirense Aline Kailane da Silva da Cruz. Deficiente auditiva, ela venceu a batalha pela formação em nível superior, em um trabalho pioneiro realizado pelo curso de Educação Física da FASB.






Araticum Comunicação

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!
Clique no Banner e entre no site e faça o seu cadastro!