segunda-feira, 12 de agosto de 2019

FASB realiza cerimônias de colação de grau em gabinete para concluintes de nove cursos


Duas solenidades de colação de grau em gabinete foram realizadas na Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), na quinta-feira (08). Na primeira sessão 17 alunos dos cursos de Administração, Agronomia, Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), Fisioterapia e Psicologia receberam o certificado. O momento seguinte contemplou 16 estudantes das turmas de Ciências Contábeis, Direito, Educação Física e Produção Audiovisual. Esse formato de cerimônia de formatura possui o mesmo valor legal da realizada na data tradicional.

A diretora acadêmica da FASB, Marilissa Maciel Maineri Dobrachinski, explicou porque a colação ocorre em data específica. “A colação de grau acontece duas ou três vezes ao ano. A geral, ocorre geralmente em março. Mas temos também a colação de grau em gabinete, como a de hoje, motivada pela necessidade dos alunos. Muitos deles já têm trabalho garantido, então precisam da antecipação. Alguns pedem a antecipação porque vão retornar às cidades de origem e outros, por qualquer motivo, não conseguiram colar grau junto com a turma e aproveitam essa oportunidade para participar da solenidade”.

Formada em Biologia, Daiara Dutkievicz, concluiu sua segunda graduação, com o aval da família. “Na formação anterior eu não encontrei tantas oportunidades de trabalho. Então decidi seguir o conselho do meu pai, que é do ramo do agronegócio. Devido à grande atividade agrícola na região, vi na Agronomia um campo promissor”, disse. O pai de Daiara, o engenheiro agrônomo Landino Dutkievicz, comemorou a conquista da filha. “Ela atendeu o meu pedido, agora posso dizer que o meu sonho também está sendo realizado”, declarou.

Portadora de necessidades especiais, Edineiva da Silva do Vale precisou de muita força de vontade para concluir o curso de Direito. “Durante toda a graduação tive muitos desafios. Me desloquei diariamente, de Riachão das Neves para cá, em certas épocas, mais de uma vez por dia. Mesmo com os obstáculos naturais da deficiência visual, pude contar com o apoio da família, dos amigos e da FASB. Essa instituição sempre procurou atender as demandas do meu aprendizado e me ofereceu bem-estar. Por isso sempre digo que a FASB é o meu lar e a minha segunda família”, agradeceu.

Anne Caroline Pereira Portela finalizou o curso de Fisioterapia e, após a colação de grau, já faz planos para o futuro profissional. “A Fisioterapia tem diversos ramos. Vou escolher um deles e continuar me dedicando, para me desenvolver ainda mais. Esse momento em que saímos da faculdade é um período de descobertas, com a prática exigindo muito da gente. Mas foi para isso que nos preparamos. A base que tivemos aqui vai servir para nos orientar a buscar outros caminhos, outros conhecimentos”, refletiu. 







Araticum Comunicação

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!
Clique no Banner e entre no site e faça o seu cadastro!