A Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto aprovou no dia 25 de junho o projeto de municipalização do Bolsa Família, de autoria da Prefeitura. O Programa é totalmente custeado pelo município e vai ajudar a complementar a renda das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, combatendo a fome, reduzindo as desigualdades e promovendo políticas públicas. É a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, cada vez mais trabalhando pela nossa gente.

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

4ª edição da feira Coisa Nossa será realizada em Barreiras neste sábado



O sábado, 10 de agosto, será marcado pela 4ª edição da Feira “Coisa Nossa” Mercado Criativo, que acontece no aconchegante espaço Nego D´Água em Barreirinhas, às margens do Rio de Ondas. Idealizada por um grupo de amigos, a feira reúne mais de 40 expositores com as mais variadas artes, desde bijuterias, decoração, bonecas, brechós, cosméticos artesanais, moda plus size, arte impressa em camisetas, crochê, óleos essenciais, mel orgânico, plantas, acessórios para cabelo e muito mais!. Além de uma gastronomia artesanal com produtos da mandioca, milho, alimentos veganos e uma cantina que servirá um almoço de alta qualidade.

A Coisa Nossa é promovida uma vez por mês, durante o dia todo, atendendo das 08h às 18h. A programação cultural também faz parte do roteiro, que absorve todo o espaço do Nego D´ Água levando a música, arte, poesia e expressões corporais. Quem comparecer vai conferir a participação dos artistas Ramon Sousa e Thiago Ferraro com intervenções artísticas infantis e Poesia, a musicalidade brasileira do músico Nelson Trompete, sessão de meditação, o violinista Anderson Almeida e a roda de capoeira do Grupo Estiva.

Uma das coordenadoras do projeto, Rachel Lima Machado, disse que o evento busca movimentar o espaço com atividades para os visitantes e consumidores. “Aqui os visitantes encontrarão “um espaço diferenciado” que apoia o mercado criativo, com o objetivo de divulgar a cultura e a arte local. Assim vamos também fomentar a economia criativa na cidade, oferecendo produtos exclusivos e atendendo todos os públicos”, disse.

As crianças que tem um espaço reservado no meio da natureza para brincar, também estarão com a programação de brincadeiras e a troca de brinquedos, que acontece aleatoriamente com auxílio dos pais.

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon