quinta-feira, 15 de agosto de 2019

3º Festival da Juventude de São Desidério tem abertura especial com centenas de participantes


O Festival da Juventude em sua terceira edição já se consolidou como um evento de grande importância para a juventude da região. Organizado pela prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Assistência Social, o Festival foi oficialmente aberto na manhã desta quinta-feira, 15, na Praça Abelardo Alencar com a presença maciça dos jovens, docentes, e representes de vários seguimentos sociais e políticos da região e do Estado.

“Estão oficialmente abertas as atividades do Festival que neste ano vem cheio de novidades, cresce em qualidade, quantidade e participação, estamos emocionados com a amplitude deste momento que foi pensado com carinho porque acreditamos no protagonismo da nossa juventude, por isso agradecemos, a todos os parceiros e apoiadores”, comemora a secretária da SAS, Vandreia Mendes.

Na cerimônia de abertura, o vice-prefeito José Barbosa destacou que o festival se tornou referência em trabalhos para a juventude para toda a região oeste da Bahia. “O Festival da Juventude é um marco do protagonismo jovem para nossa região, muitas conquistas estão acontecendo, estamos muito felizes com a grandiosidade deste evento”, ressalta.

O evento se consolida como um espaço de debate e aprendizagem que além dos jovens da sede e zona rural do município, recebe caravanas de municípios vizinhos, estudiosos e pesquisadores de Universidades e Faculdades regionais. Para o presidente do Conselho Estadual da Juventude, Anderson Barbosa, São Desidério é destaque no investimento em políticas públicas para a juventude. “É um grande prazer estar aqui hoje e contribuir com este espaço de debate, educação e informação que são as principais formas de levar o conhecimento aos jovens, o município é nosso ponto de referência em todo o estado da Bahia”, avalia Anderson.

Neste primeiro dia de programação várias atividades já foram realizadas, abertura oficial, Roda de Conversa, apresentação de trabalhos acadêmicos, apresentações culturais, debates nas Tendas das Juventudes, Oficinas de tetro, música e dança, passeio turístico, atividades esportivas. A partir das 18:30h terá início o Café da UFOB, outro momento muito aguardado.

“É um momento destinado a nós, para orientar, ouvir e entender o anseio dos jovens, a programação está muito boa, diversificada e atrativa, por isso é muito importante participar”, conclui o estudante, Vitor Hugo Eglito. 








Ascom prefeitura de São Desidério

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon