A Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto aprovou no dia 25 de junho o projeto de municipalização do Bolsa Família, de autoria da Prefeitura. O Programa é totalmente custeado pelo município e vai ajudar a complementar a renda das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, combatendo a fome, reduzindo as desigualdades e promovendo políticas públicas. É a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, cada vez mais trabalhando pela nossa gente.

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Sesab confirma três casos importados de sarampo na Bahia


A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, confirmou a ocorrência de três casos importados de sarampo na Bahia.

O primeiro caso foi de pessoa residente em São Paulo, que chegou em Porto Seguro no mês de junho. Os outros casos foram de uma pessoa que veio de São Paulo e de uma menor de 12 anos que viajou para a Espanha.

“Todos os municípios devem se manter em alerta para a identificação precoce de casos suspeitos, que se enquadrem na seguinte definição: pessoa com febre e exantema, acompanhada de tosse e/ou coriza e/ou conjuntivite, independente da idade e situação vacinal anterior”, aponta a coordenadora do Programa de Imunização da Sesab, Akemi Chastinet.

A recomendação para os profissionais de saúde é que seja feita a imediata notificação de todo caso suspeito de sarampo, independente da idade e da situação vacinal anterior; o bloqueio imediato após exposição, contemplando os contatos diretos e indiretos suscetíveis na faixa etária de 6 a 49 anos.

O sarampo é uma doença viral aguda, considerada uma das mais contagiosas, afetando principalmente crianças menores de 5 anos, especialmente as mal nutridas e bebês não vacinados.

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon