quinta-feira, 4 de julho de 2019

Secretário de Saúde de Barreiras participa de audiência no Ministério da Saúde, e define novos projetos para a Atenção Básica no município


O secretário de saúde Anderson Vian se encontrou com o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante a abertura do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde - CONASEMS em Brasília, nessa segunda-feira, 02. Em seguida foi recepcionado no Ministério da Saúde, pela assessora Renata Pella, do Departamento de Atenção Básica que durante a reunião passou todas as orientações sobre projetos e recursos disponíveis para o município, que na avaliação do secretário foi “extremamente produtiva e positiva para Barreiras”.

Acompanhado da assessora técnica Maria de Messias, durante a reunião o secretário Anderson teve ainda a oportunidade de expor ao Departamento da Atenção Básica os bons resultados obtidos nos atendimentos primários nos últimos 2 anos, além de solicitar o diagnóstico situacional de Barreiras.

“Nosso foco é ampliar nossa rede de assistência de saúde, e nesse momento tivemos a oportunidade de conhecer mais sobre os projetos e recursos para Atenção Básica, e sob a orientação do prefeito Zito Barbosa, iremos de imediato providenciar a solicitação desses custeios para Barreiras. Também solicitamos um diagnóstico situacional da saúde atualizado, para que possamos acompanhar também via Ministério da Saúde a evolução dos números locais de toda rede de saúde”, disse o secretário.

O secretário Vian segue em Brasília para o CONASEMS, que este ano tem como tema “Diálogos no Cotidiano do SUS”. Entre os dias 2 e 5 de julho, os secretários e assessores técnicos de saúde de todo Brasil, terão acesso a mais de 20 atividades que vão desde mesas, seminários e oficinas, até a realização da 16ª Mostra Brasil, Aqui Tem SUS e do Encontro Nacional do Projeto Aedes na Mira.



Dircom

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!
Clique no Banner e entre no site e faça o seu cadastro!