A Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto aprovou no dia 25 de junho o projeto de municipalização do Bolsa Família, de autoria da Prefeitura. O Programa é totalmente custeado pelo município e vai ajudar a complementar a renda das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, combatendo a fome, reduzindo as desigualdades e promovendo políticas públicas. É a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, cada vez mais trabalhando pela nossa gente.

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Secretaria de Assistência Social de São Desidério dá início ao Projeto CREAS na Comunidade


Realizar ações em comunidades rurais mais distantes do centro urbano de prevenção e enfrentamento de situações de risco pessoal e social por violação de direitos é um dos objetivos do Projeto CREAS na Comunidade. O trabalho é desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social (SAS) por meio do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) e teve início na quinta-feira, 25, na localidade conhecida como Assentamento Vitória, há 120 quilômetros da sede.

“São Desidério é um município extenso territorialmente, muitas pessoas têm dificuldades para acessar os serviços públicos da assistência social aqui na sede, por isso estamos levando essas ações até eles para orientar sobre seus direitos e ofertar os serviços”, comenta a coordenadora do CREAS, Maria Carolina de Jesus.
A equipe de trabalho realiza visitas domiciliares, orientação de proteção ao idoso, crianças e adolescentes, serviços técnicos de psicologia, assistência social e advocacia. O projeto seguirá um cronograma de atendimento mensal.




PREFEITURA DE SÃO DESIDÉRIO-BA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon