segunda-feira, 15 de julho de 2019

Prefeitura de São Desidério entrega mais uma praça, desta vez na comunidade de Angico


A noite de sábado, 13, foi de comemoração na comunidade de Angico com a inauguração da Praça Santa Luzia. A Praça leva o nome da Padroeira local e foi construída ao redor da Igreja Católica. Todos os anos o local recebe centenas de fieis durante o novenário de festejo à Santa Luzia. Para levar mais comodidade, segurança e lazer à população e aos visitantes, a Prefeitura por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos (SEINFRA) desenvolveu um projeto amplo que inclui parque infantil e academia ao ar livre.

"Nós estamos muito felizes com a praça, há 40 anos iniciamos as rezas aqui no Angico e há 25 anos esta igreja foi construída, mas sempre faltou algo porque ao redor era um espaço sem utilidade e sem vida, agora esta praça deixa o ambiente mais bonito e a comunidade mais aconchegante, valorizando também a tradição dos festejos de Santa Luzia", disse a moradora da localidade, Enetina Menezes.

Centenas de pessoas presenciaram a cerimônia de entrega da Praça Santa Luzia entre representantes políticos, moradores locais, de comunidades vizinhas e de vários pontos do município. "Eu vim do Embalsador para comemorar com os amigos do Angico porque nós também recebemos uma praça e sei como é bom ver nossas comunidades sendo beneficiadas com obras de qualidade, a praça é um espaço aproveitado por pessoas de todas as idades", confirma a dona de casa Dalvani de Matos.

No total 12 praças já foram construídas, 07 já foram entregues em comunidades de Morrão - que recebeu duas praças -, Cabeceira Grande, Campo Grande, Embalsador, Estiva da Furquilha e Angico e outras 05 estão em fase de conclusão, sendo duas em Guará, uma em Estiva do Sítio, outra em Ilha do Vítor e Sítio Novo.

"Estas praças propiciam aos moradores espaços de lazer e descontração, motiva a prática de esportes com as academias ao ar livre e dá mais segurança às crianças que podem brincar no parque infantil, agrega valor também a estética e ao turismo com ambientes mais agradáveis aos visitantes", conclui o prefeito, Zé Carlos.






Ascom/Prefeitura de São Desidério

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon