segunda-feira, 22 de julho de 2019

Prefeitura de Formosa do Rio Preto inaugura mais um Posto de Saúde no município


A Prefeitura de Formosa do Rio Preto inaugurou mais um posto de saúde, no último sábado (20/07), quando foi entregue para as comunidades de Arroz de Cima, Arroz de Baixo, Lagoinha e região a Unidade de Saúde Satélite Rosa Bispo de Almeida – Mãe Rosa. 

O prefeito do município, Dr. Termosires Neto, fez o descerramento da placa, acompanhado da primeira-dama e secretária de Políticas Estratégicas, Programas e Projetos, Ronúbia Setúbal, da família da saudosa parteira Mãe Rosa, de Bira Lisboa representando a vice-prefeita Verônica Lisboa, do presidente da Câmara Municipal, José de Zuza, dos vereadores Netinho, Antônio Martins, Manuela e Sandoval, do comandante da 86ª CIPM Major Diz Pazos, da secretária de Saúde Thaíse Santos e do secretário de Infraestrutura João Batista e de todos os demais secretários de governo e equipes e moradores das localidades contempladas.

“É um sonho realizado e uma grande satisfação ter nosso posto de saúde. Só temos que agradecer por esse grande presente e pela homenagem merecida para dona Rosa”, disse o seu Pedro Farias Nogueira, 95 anos, que mora naquela região há 69 anos e por todo esse tempo esperou por tão importante obra. “Muitos prometeram e não fizeram e esse governo chegou e fez”, complementou.

"A nossa gestão honrou mais um compromisso com a população, trazendo os serviços de uma unidade de saúde padrão, onde teremos médico, enfermeira e todos os atendimentos essenciais mais perto das pessoas, com uma estrutura moderna, bonita e acolhedora para cuidar bem de todos e proporcionar mais qualidade de vida e dignidade”, comemorou o prefeito do município, Dr. 

Termosires Neto, que agradeceu a todos os envolvidos direta ou indiretamente para a construção e equipagem do posto de saúde. “Agradecemos de modo especial ao José Malaquias, o seu Zezinho, que fez a doação do terreno e nos possibilitou realizar esse empreendimento em uma localização privilegiada e estratégica e aos vereadores que não mediram esforços para votar e aprovar a denominação da unidade como Rosa Bispo de Almeida”, enfatizou Termosires.
O vereador Antônio Martins, conhecido como Tonho do Bode, enalteceu a importância da iniciativa. “Essa foi uma das maiores inaugurações feitas pela gestão do Dr. Termosires, não só pelo tamanho da obra como pela necessidade dessa comunidade que está sendo agraciada. Parabéns ao povo do Arroz e agradecer o prefeito por essa realização”, declarou.

A solenidade contou com a entrega de uma placa de homenagem para a família da Mãe Rosa, recebida pela dona Raimunda, filha mais velha, com os agradecimentos feitos pela Mariana, bisneta da homenageada, e de Idelania Farias e Diana Seraine representando a comunidade.

A nova unidade de saúde irá atender aproximadamente 300 famílias, é vinculada à Unidade de Saúde da Família Rosendo Barbosa e já está começou a funcionar nesta segunda-feira (22/07).






Ascom prefeitura de Formosa do Rio Preto/BA

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!
Clique no Banner e entre no site e faça o seu cadastro!