segunda-feira, 15 de julho de 2019

Prefeito Zito Barbosa e vereadores vistoriam obras em Barreiras


As mais de 40 obras que se espalham por toda a cidade e zona rural de Barreiras, e que integram o maior programa de obras já executado por uma prefeitura em todo o estado, são vistoriadas constantemente pelo prefeito Zito Barbosa, vereadores e equipe de governo. Na última sexta-feira (12), o gestor foi conferir de perto o andamento de obras como a macro, microdrenagem, pavimentação e construção de calçadas na Morada da Lua de Baixo, Loteamento São Paulo, Vila Juri e a construção de uma grande escola, com 18 salas de aula, biblioteca, auditório, refeitório, laboratórios e um ginásio poliesportivo em Barreirinhas (ao lado do Parque de Exposições). Acompanharam o prefeito, a primeira-dama do município, Marisete Bastos, o presidente da Câmara Eurico Queiroz, subsecretário de Infraestrutura Enoque Sousa, engenheiro civil Marcus Penalber e os vereadores João Felipe, Cesar da Vila, Eugênio Fernandes, Gilson Rodrigues, Otoniel Teixeira e Silma Alves.

O maior conjunto de obras em andamento no município dentro do Programa Desenvolve Barreiras se divide em áreas como educação, saúde, infraestrutura e esporte, contemplando pessoas que vivem em bairros de Barreiras e localidades da zona rural. Dentre as que estão sendo realizadas no setor da educação, destaque para a construção de creches na Vila Amorim, Ribeirão e do Residencial São Francisco. Além de construção de uma escola com 12 salas também no São Francisco, outra, com 18 salas de aula na Morada da Lua de Cima e a requalificação total da Escola Joaquim Neto, na Vila Brasil e das escolas Carmosa Francisca e Quininha de Melo, ambas na Morada da Lua de Cima

Ao todo, serão 14 quadras poliesportivas construídas anexas a diversas escolas do município, destas, a do Barrocão de Cima e a da Ilha da Liberdade já foram entregues e a do Cantinho do Senhor dos Aflitos já está pronta, para ser inaugurada. “Toda vez que visito uma obra em andamento, tenho a certeza de que estamos no caminho certo, colocando Barreiras, definitivamente no caminho do desenvolvimento e preparando a Capital do Oeste para um futuro próspero, capaz de atrair grandes investimentos, mas, principalmente, de oportunizar uma vida mais digna para aqueles que aqui vivem. Tem muito trabalho sendo realizado, e nossa disposição e da nossa equipe é de fazer muito mais”, revela o prefeito Zito Barbosa.

Nas áreas da saúde e infraestrutura algumas obras em andamento chamam a atenção, como a do canal da Santa Luzia e de macrodrenagem da Morada da Lua de Baixo, visitada pelo prefeito e equipe. Neste último bairro está em construção um posto de saúde que, junto ao da Santa Luzia, Barrocão de Baixo e Novo Horizonte já estão em fase avançada de execução. No total, serão 14 novas unidades de saúde, que garantirão uma ampla cobertura na saúde básica e o oferta de atendimentos ainda mais humanizados aos cidadãos.

A estas obras se somam ainda a pavimentação asfáltica dos bairros Morada da Lua de Cima e Loteamento Aratu, as ruas do bairro Vila dos Funcionários totalmente requalificadas nos últimos dias e a pavimentação em bloquetes em ruas entre a Vila dos Funcionários e Vila Rica, bem como a urbanização da sede do Mucambo na zona rural.

Desenvolve Barreiras – Lançado em 2017 pela atual gestão, o Desenvolve Barreiras abriga ações em diferentes áreas da administração pública funcionando como um “guarda-chuvas” para os 14 projetos que compõem o programa macro. Com foco no planejamento, gestão e desenvolvimento, as ações contemplam saúde, educação, meio ambiente, turismo, agricultura familiar, agronegócio, infraestrutura, assistência social, segurança pública, cultura, esporte e lazer e ainda, geração de emprego e renda, e captação de investimentos.



Diretoria de Comunicação/Prefeitura de Barreiras

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon