Obras de reconstrução da estrada que dá acesso às cachoeiras do Redondo e Acaba Vida são acompanhadas pelo prefeito Zito Barbosa e vereadores



Dois dos principais atrativos turísticos de Barreiras, a Cachoeira do Acaba Vida e a Cachoeira do Redondo, em breve, estarão com o acesso mais fácil, garantindo aos turistas e moradores daquela região, o ir e vir com segurança e tranquilidade. Por meio do Programa Desenvolve Barreiras, dentro dos projetos Vale Produtivo (Agricultura) e Barreiras Bonita Por Natureza (Meio Ambiente e Turismo), a gestão municipal está com obras de recuperação na estrada.

Nessa etapa, são 40 quilômetros de estrada vicinal que interliga o povoado de Chico Preto às duas cachoeiras. Por lá passam, além de turistas e visitantes interessados em conhecer os atrativos, pequenos agricultores e moradores que vivem na região. Com a reconstrução da estrada, os acessos serão facilitados, além de ser uma ação fundamental para impulsionar a atividade turística e incrementar os empreendimentos neste setor, lá instalados.

Para acompanhar de perto o andamento das obras, o prefeito Zito Barbosa, acompanhado pela primeira-dama do município, Marisete Bastos, vice-prefeita, Karlúcia Macêdo, o presidente da Câmara Eurico Queiroz, os vereadores João Felipe, Eugênio Fernandes, Gilson Rodrigues, Otoniel Teixeira e Silma Alves, passou a manhã desta quinta-feira (11) na região das cachoeiras e falou com entusiasmo das melhorias.

“Estamos na prática construindo essa estrada, para assegurar perfeitas condições de trafegabilidade aos moradores e produtores dessa região, possibilitando assim que depois de décadas de isolamento, essas belíssimas cachoeiras que são patrimônios naturais do nosso município, possam finalmente ser visitadas, especialmente a cachoeira do Redondo que era a mais isolada. Desta forma, estaremos criando as condições para potencializar o turismo ecológico e ao mesmo tempo possibilitar que os agricultores dessa região possam transportar sementes e insumos com mais facilidade, e, depois, levar os frutos do trabalho para serem comercializados, sem imprevistos”, disse o prefeito.

O subsecretário de infraestrutura, Enoque Sousa que acompanha de perto todas as etapas da obra, salientou que desde o ano passado, a prefeitura tem realizado um trabalho constante de manutenção das estradas, construção e recuperação de pontes. “Nosso trabalho é intenso nessa região para garantir boas condições de trânsito para os moradores e o transporte escolar. Já recuperamos a estrada até a comunidade Mata da Cachoeira, reconstruímos a ponte da Cachoeira do Acaba Vida e agora estamos avançando no trecho que liga as duas cachoeiras e o Chico Preto”, disse.

Cartões postais – As cachoeiras do Redondo e do Acaba Vida são consideradas, junto com o Rio de Ondas e o Rio Grande, os principais cartões postais de Barreiras. A Acaba Vida possui 36 metros de queda d’água e mirantes estratégicos para a contemplação da paisagem. Já a Cachoeira do Redondo, além de uma queda d’água deslumbrante, possui uma grande piscina natural, ideal para banhos reconfortantes.




COMPARTILHAR
Anterior
Proxima