sexta-feira, 5 de julho de 2019

Formosa do Rio Preto define candidatos para as eleições do Conselho Tutelar



Os candidatos que concorrem às Eleições Unificadas do Conselho Tutelar em Formosa do Rio Preto foram definidos durantes esta semana. Os inscritos para o cargo de conselheiro tutelar passaram pela prova de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no último domingo, dia 30 de junho, e 22 deles conseguiram atingir a pontuação necessária para serem habilitados ao pleito. O resultado foi devidamente publicado no Diário Oficial do município, que pode ser acessado através do endereço: www.formosadoriopreto.ba.gov.br.

Na manhã desta sexta-feira (05/07), aconteceu, na Secretaria Municipal de Assistência Social, uma reunião com os candidatos habilitados, repassando esclarecimentos e orientação sobre as regras da campanha eleitoral e definindo os nomes e números com os quais concorrerão nas urnas.

De acordo o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Anderson Souza, “o objetivo do encontro foi reforçar as informações e sanar dúvidas para que nenhum deles infrinja as normas, cientes das permissões e vedações, e, assim, tenhamos uma eleição com total tranquilidade”, ressaltou. 

Sobre o Pleito – As Eleições Unificadas para conselheiros tutelares em todo o país ocorrerão no dia 6 de outubro. Em Formosa do Rio Preto, o local de votação será o Colégio Municipal Coração de Jesus, das 8 às 17 horas.

Os cinco novos membros do Conselho Tutelar, que exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva, e seus respectivos suplentes serão eleitos para um mandato de quatro anos e a posse está prevista para o dia 10 de janeiro de 2020. A escolha é por sufrágio universal, direto, secreto e facultativo dos eleitores em situação regular do município, que devem apresentar o título de eleitor e um documento de identificação com foto.







Ascom da Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon