sexta-feira, 12 de julho de 2019

Em Luís Eduardo Magalhães, encerramento de mais um ciclo do programa Mãe e Filho com Amor acontece neste sábado


A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das secretarias de Saúde e de Trabalho e Assistência Social realiza no próximo sábado (13), o encerramento de mais um ciclo de atividades do programa Mãe e Filho com Amor, no Centro Cultural.

Até o momento, cerca de 800 gestantes já participaram do programa que as prepara do início ao final da gestação, com a realização de palestras educativas e preventivas sobre temas relacionados à gravidez, estimula a adesão ao pré-natal com consultas e exames regulares, além de receberem atenção e atendimento especial da equipe do programa que é composta por enfermeiros, médico, nutricionista, cirurgião dentista e assistente social.

De acordo com a secretaria de Saúde, o programa objetiva principalmente garantir um parto seguro para as mães e os seus bebês. As mulheres beneficiadas pelo programa também tiveram agendas específicas para a realização de ultrassonografia e exames laboratoriais.

No final do evento que será realizado neste sábado, as gestantes também serão contempladas com um kit contendo itens para os primeiros cuidados com o recém-nascido, que é disponibilizado gratuitamente pela secretaria de Trabalho e Assistência Social. “Muitas mães infelizmente não possuem condições de comprarem o enxoval para o seu bebê e a entrega desse kit é muito importante para uma parcela das gestantes assistidas” comentou o secretário Fábio Rocha.


Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon