quinta-feira, 4 de julho de 2019

Em congresso, Secretaria de Saúde de Barreiras mostra experiências positivas na humanização do atendimento


Até o dia 05 de julho, Barreiras apresenta as experiências que vêm dando certo por meio do Projeto Saúde Humanizada, gerido pela gestão municipal. A atividade compõe a participação dos representantes da Secretaria de Saúde do município no XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde - CONASEMS, que é realizado no Ulysses Centro de Convenções, em Brasília.

Este ano, o tema "Diálogos no Cotidiano do SUS” fortalece a discussão entre as milhares de secretarias municipais de todo o país, e promove a troca de experiências bem sucedidas. No evento, Barreiras foi selecionada para mostrar as estratégias e os trabalhos desenvolvidos no Programa Humanizador de Fibromialgia.

A Prefeitura de Barreiras reabriu o Ambulatório do Programa de Fibromialgia em 2017 e desde então, investe na qualidade de vida dos integrantes que fazem acompanhamento semanalmente. O Programa oferece aos pacientes o atendimento dos profissionais de psicologia, nutrição, educação física, medicina reumatológica e medicina osteopática, bem como, a mais recente terapia baseada na medicina biopsicossocial, a Constelação Familiar Sistêmica.

“Dos 417 municípios da Bahia, Barreiras foi um dos selecionados para mostrar suas experiências exitosas no atendimento humanizado, principalmente com relação aos pacientes com fibromialgia. Também aproveitamos este momento para aprender ainda mais sobre o que vem dando retorno positivo na gestão do Sistema Único de Saúde no nosso país, através dos diálogos, workshops e oficinas oferecidos neste congresso”, disse o secretário municipal de saúde Anderson Vian, que está no CONASEMS, acompanhado pela assessora técnica Maria de Messias e o coordenador do programa de fibromialgia no município, Dr. Bruno Ramos.

O congresso sedia também a “Feira Brasil aqui tem SUS", em que instituições e empresas divulgam produtos, serviços, tecnologias e mecanismos de interação, para os organismos ligados ao SUS e seus pacientes. 







Dircom

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!
Clique no Banner e entre no site e faça o seu cadastro!