sexta-feira, 12 de julho de 2019

Cristópolis é destaque na 10ª Conferência Estadual de Saúde realizada em Salvador


As representantes municipais, Vanessa Alves Ribeiro e Leiliane de Oliveira Bernardo, eleitas durante a Conferência Municipal de Saúde, em Cristópolis, acabam de ser eleitas, durante a 10ª Conferência Estadual de Saúde (Conferes), em Salvador, para representarem a Bahia, na etapa nacional, na 16ª Conferência Nacional de Saúde, em agosto. 

Esse evento é organizado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), em Brasília e será o maior evento de participação social no Brasil, com um público estimado em mais de quatro mil pessoas, com o objetivo de traçar, de forma democrática, as diretrizes para as políticas públicas de saúde no país.

Além da participação das duas representantes, o município de Cristópolis também foi representado pela participação da Secretária de Saúde, Nádia Caetano e de mais um representante, eleito durante a etapa municipal, Rafael Antunes. 

A 10ª Conferência Estadual de Saúde aconteceu entre os dias 07 a 10 de julho, com o tema ‘Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS’. 

O evento, iniciativa do Conselho Estadual de Saúde, com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), é também resultado de um processo de construção coletiva, envolvendo o Conselho Nacional de Saúde, Conselho Estadual de Saúde e Conselho Municipais de Saúde, através de um processo de articulação, chegando a propostas estaduais e nacionais, separadas por eixos temáticos.


Blog Hailton Pereira
Instagram/Prefeitura de Cristópolis

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon