Câmara dos Deputados lança plano para trabalhadoras grávidas


A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados lançou nesta quarta-feira (3) o Plano de Proteção à Gestante e Lactante Trabalhadora, que tem como um de seus objetivos ampliar a divulgação dos direitos das profissionais, assim como subsidiar parlamentares quanto à questão, para que eles elaborem leis em consonância com a defesa dos direitos das mulheres.

O procurador do trabalho Leonardo Osório Mendonça, que também chefia a Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho, disse que, além disso, o plano tem como função mobilizar a sociedade no combate ao machismo.

"Esse plano tem vários alcances. Um deles é combater o machismo estrutural que existe na sociedade. Nós temos uma licença paternidade muito inferior a licença maternidade, porque, desde o início, já é colocado que a responsabilidade pelos cuidados do filho é da esposa. Homem toma conta do filho junto com a mulher, em parceria com a mulher", declarou.

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima