quinta-feira, 4 de julho de 2019

4º BEC comemora 47 anos em Barreiras e homenageia secretários municipais com o diploma “Amigos do Batalhão”


Em solenidade festiva na noite desta quarta-feira, 03, o 4º Batalhão de Engenharia de Construção General Argolo comemorou 47 anos de chegada ao município de Barreiras. A vice-prefeita Karlúcia Macêdo e a chefe de gabinete Marileide Carvalho estiveram presentes na solenidade, representando o prefeito Zito Barbosa, e levaram a mensagem de agradecimento ao empenho do Exército no desenvolvimento do município e da região, bem como o trabalho social que vem sendo realizado sob o comando do Tenente Coronel de Engenharia, Eduardo Henrique da Silva Bastos.
O evento também foi marcado pela condecoração a doze personalidades civis e militares, que receberam o “Diploma Amigos do Batalhão”, uma homenagem tradicional durante as comemorações do aniversário do 4º BEC. O secretário de meio ambiente e turismo, Demósthenes Júnior, o secretário de infraestrutura, obras e transporte, João Sá Teles e o engenheiro civil Mauricio Sampaio foram agraciados em virtude dos trabalhos e serviços prestados em favor do batalhão, no desenvolvimento de suas atividades.
O comandante Eduardo Henrique da Silva Bastos fez um agradecimento expressivo a todos os homenageados, contando um pouco da história do General Argolo, a trajetória social dos militares que acompanharam o 4º BEC desde a transferência da cidade de Crateús-CE em 03 de julho de 1972 para o Oeste da Bahia. “Barreiras é uma cidade hospitaleira, que recebeu toda comunidade cearense de braços abertos e principalmente, demonstra no dia a dia que sente muito orgulho de sediar o 4º BEC. São 47 anos de amor e trabalho de homens e mulheres que ajudaram a construir esse município”, disse o comandante.
A vice-prefeita Karlúcia Macêdo parabenizou o Batalhão pela passagem dos 47 anos e os homenageados, citando a importância do 4º BEC e de todas as famílias dos militares e servidores civis que ainda residem no município.
“Conhecemos cada passo, a história e dedicação de todos os militares e cearenses que vieram junto com o 4º BEC para Barreiras. Os moradores mais antigos sempre citam o município antes e após a chegada do batalhão, que junto com as famílias trouxeram as tradições nordestinas, a gastronomia e a esperança de dias melhores, e felizmente tudo isso se frutificou e já perduram 47 anos. Agradecemos todo esse empenho, as estradas, as pontes e o suor de cada um, para que pudéssemos hoje celebrar a visibilidade da Capital do Oeste em todo Brasil”, salientou a vice-prefeita.

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!
Clique no Banner e entre no site e faça o seu cadastro!