Secretaria de Assistência Social de São Desidério lança III Festival da Juventude


A Secretaria de Assistência Social (SAS) lançou na tarde de quarta-feira, 13, o III Festival da Juventude em São Desidério. O evento, regado à dança e poesia, foi realizado na Lavanderia Cultural, às margens do Rio São Desidério e contou com a participação dos organizadores, parceiros e colaboradores. O Festival será realizado nos dias 15 e 16 de agosto.

A Secretária da SAS, Vandreia Mendes desejou boas vindas a todos os envolvidos na organização do Festival e falou sobre os anseios e desafios desta terceira edição. “Nossa meta é proporcionar aos jovens possibilidades para desenvolverem seu protagonismo e abrir espaço para o debate, a reflexão e a realização de ações que visem uma sociedade mais justa, que todos sejam bem vindos, obrigada pelo apoio e que tenhamos um ótimo trabalho neste Festival”.

Com o Tema ‘Juventude e Resistência no Território’, três eixos serão debatidos: Desenvolvimento econômico e Desigualdade, Meio Ambiente e Sociedade, Cultura e Identidade. “O festival se tornou um grande espaço de promoção do protagonismo juvenil regional, por isso a importância das parcerias com as secretarias de governo e instituições apoiadoras, este ano estamos com algumas novidades como os trabalhos e projetos acadêmicos, a inclusão de rotas turísticas e a realização do Café da UFOB”, comemora o Assessor da SAS, Eric Gamaliel.

A idealizadora do Café da UFOB, Elane Andrade, falou sobre a importância deste momento. “É uma grande felicidade realizar o Café pela primeira vez em São Desidério dentro da programação do Festival, será uma unidade da perspectiva pela vida, pela natureza, pela poesia, pela música, pela leitura, e muito mais, será pensar a vida com amor e além de tudo uma ferramenta de luta e resistência”, revela Elane Andrade.

Até a realização do Festival, outros encontros serão organizados para o planejamento efetivo das ações e de toda a programação do evento que inclui também shows musicais.




Ascom prefeitura de São Desidério

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima