quarta-feira, 12 de junho de 2019

Sebrae realiza encontro com Agentes do Desenvolvimento em Barreiras


O Sebrae realiza, na próxima sexta-feira, 14 de junho, na sede da entidade em Barreiras, o segundo encontro com Atores de Desenvolvimento (AD) da região Oeste. O objetivo do encontro, que está sendo realizado em todas as regionais, é promover a capacitação e atualizar a forma de atuar nos municípios onde eles estão inseridos. Nesta edição do evento, 25 municípios já confirmaram a participação.

De acordo com o consultor em Economia Criativa, Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas, Roberto Maciel, no encontro anterior, realizado em abril, os participantes construíram o plano pessoal e a criação das redes de apoio. A partir de agora, o sistema será implantado nos municípios da região.

“Vamos apresentar o sistema, dizer onde esses atores de desenvolvimento podem contribuir e apresentar todas as funcionalidades e o que vai acontecer até o fim do ano. Com os municípios, vamos fomentar o plano de trabalho que foi criado no encontro anterior e que eles precisam executar até novembro”, afirma o facilitador.


Agentes de Desenvolvimento

A rede de Agentes de Desenvolvimento faz um trabalho de capacitação com os representantes de cada município da região. Posteriormente, esses agentes irão atuar no atendimento aos empreendedores, fazendo um trabalho coerente com a realidade de cada cidade.

“Esse trabalho dos Agentes de Desenvolvimento é essencial para o crescimento dos pequenos negócios na região Oeste. Em cada cidade vai ter um agente que conhece muito bem a realidade e que poderá auxiliar na implantação de políticas públicas que melhorem o ambiente de negócios. A dinamização da economia local resulta em maior circulação de renda dentro da comunidade”, afirma o gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia.

A Lei Complementar 128/2008 criou a figura do Agente de Desenvolvimento Local, como forma de aprimoramento da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. De acordo com a legislação, esse ator tem a atribuição de articular ações públicas para promoção do desenvolvimento local e territorial, mediante ações locais ou comunitárias.

Outras informações sobre a rede de Agentes de Desenvolvimento estão disponíveis na sede do Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro, ou através do telefone (77) 3611-3013.

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon