São Desidério está entre os cinco primeiros municípios do oeste baiano a alcançar a meta de vacinação da Campanha contra a Influenza


Seguindo o Calendário Nacional, a Prefeitura de São Desidério por meio da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SESASD) realizou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. O município está entre os cinco primeiros municípios do oeste baiano a atingir a meta de vacinação na região oeste da Bahia.

Realizada de 10 de abril a 31 de maio, a meta nacional era imunizar 90% em cada grupo prioritário, crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, idosos, gestantes, mulheres que tiveram bebê até 45 dias, profissionais da saúde, professores ativos e doentes crônicos que apresentem relatório médico.

Segundo a coordenação da Atenção Básica do município, foram realizadas um total de 6.742 doses nos grupos prioritários atingindo dessa forma mais de 90% da meta. “Para conseguirmos realizar a campanha com êxito, aderimos a estratégias e ações extra-muro, a exemplo de busca ativa e roteiros de vacinação na zona rural do município, para facilitar o acesso à vacina”, relatou a coordenadora da Atenção Básica Tatiane Rodrigues.



Ascom Prefeitura de São Desidério

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima