quarta-feira, 5 de junho de 2019

Prefeitura de Formosa do Rio Preto promove capacitação para qualificar a administração tributária do município


Profissionais de auditoria e fiscalização tributária do município de Formosa do Rio Preto participaram de encontro de capacitação sobre o tema Simples Nacional, nesta terça-feira (04/06), na Prefeitura.

Com duração de quatro horas, essa foi a primeira de, pelo menos, quatro etapas do curso ministrado pelo economista Artur Mattos, consultor tributário da Administração Municipal. De acordo com ele, “o fisco precisa conhecer para orientar o contribuinte para que o mesmo não tenha problema com o cumprimento da lei e também para saber usar o Simples no processo de fiscalização”, orientou.

Diversas ações estão sendo realizadas desde o início da gestão, em 2017, para qualificar a administração tributária em Formosa do Rio Preto, evitando perdas de receita e, assim, melhorando
a arrecadação para investir em áreas primordiais e promover o desenvolvimento econômico e social local.

A gestão aderiu ao Ciga (Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal), que possui uma ferramenta de tecnologia que vai permitir o cruzamento de dados do Simples Nacional declarados ao município com os dados declarados à Receita Federal. “Um grande avanço no trabalho do setor tributário do município”, crava o economista Artur Mattos.

Segundo o superintendente Irano Serpa, responsável pelo Setor de Tributos, o governo municipal também reestruturou a área, investindo em um ambiente com maior conforto para os contribuintes e qualificando os serviços ofertados.

Para o Secretário de Planejamento de Finanças Silvio Buarque, é essencial essas iniciativas da gestão para que o município seja cada vez mais organizado e próspero.




Ascom prefeitura de Formosa do Rio Preto/BA

1 Comments so far

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon