Prefeitura de Barreiras intensifica a aplicação de sinalização horizontal nas principais ruas da cidade


A Prefeitura de Barreiras deu início na semana passada ao serviço de sinalização horizontal das vias urbanas, com a repintura das faixas de pedestres em frente as escolas, postos de saúde e locais de tráfego intenso. Além da requalificação das faixas já existente, estão abertas novas marcações em locais estratégicos para aumentar a segurança de pedestres e condutores.

As atividades coordenadas pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito, dentro do Projeto Cidade Legal, estão sendo realizadas no período noturno acompanhados pelos agentes de trânsito da Cootrans. Nos últimos dias já foram executados a repintura em aproximadamente dez pontos diferentes, dentre eles a faixa do Colégio Municipal Eurides Sant´Anna, Hospital do Oeste, Central de Regulação, cruzamento dos Correios, Escola Semear, Colégio Municipal Costa Borges, UPA da Santa Luzia, Escola Municipal Luiz Viana, cruzamentos da Guiomar Porto com a Coronel Magno, Colégio da Polícia Militar CPM-Alexandre Leal Costa, entre outros.

Segundo o secretário Júnior Sampaio, mais de 100 faixas serão recuperadas com tinta específica para sinalização viária e novos locais receberão a demarcação, a exemplo da Escola Municipal Luiz Viana Filho que ganhou uma faixa na lateral, a Escola Municipal Presidente Médici, proximidade da Igreja São João Batista e duas faixas na rua Getúlio Vargas no Cais.

“Conforme solicitação do prefeito Zito Barbosa estamos priorizando nesta etapa de sinalização horizontal, a repintura das faixas de travessia de pedestres e escolares, mas também faremos a demarcação de pelo menos 10 novas faixas, em locais de grande fluxo e que ainda não tinham a sinalização. Estamos trabalhando no período noturno, para não causar nenhum transtorno no trânsito e as equipes terem melhor locomoção e segurança durante a execução da pintura”, disse o secretário.

O cronograma de sinalização está em andamento, e na primeira semana de junho as faixas das escolas terão prioridade. “Durante toda a semana estaremos com a pintura das faixas de pedestres, solicitando assim a compreensão dos moradores e condutores nas vias. Quando finalizarmos a pintura, também vamos instalar as placas de advertência para que os condutores identifiquem as faixas, dando assim prioridade e segurança aos nossos pedestres e principalmente estudantes”, finalizou o secretário Júnior Sampaio.

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima