Agri Road Show é realizado no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães


A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasi (CNA), promoveu em parceria com a XP Investimentos, Bolsa de Chicago, Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) e Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM), nesta quinta-feira (6), no auditório do Sindicato, o “Agri Road Show”, evento que tem a finalidade de rodar as regiões produtoras do Brasil, levando conhecimento sobre gerenciamento de custos, produtos da bolsa e estratégias de hedge.

Na abertura os participantes foram recepcionados pela vice-presidente da Faeb, Carminha Missio; o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, Moisés Schmidt; e pelo presidente do SPRLEM, Cícero José Teixeira.

“Agradecemos a presença de todos, a parceria com a CNA, Faeb e empresas na realização deste evento, e destaco que o Agri Road Show vem agregar conhecimento direto aos produtores da nossa região”, falou Cícero.

O Agri Road Show reuniu em Luís Eduardo Magalhães cerca de 80 produtores que conheceram sobre as estratégias de como fazer o planejamento da safra e a comercialização futura para melhorar suas margens e ter previsibilidade de receita.

O coordenador de Produção Agrícola da CNA, Alan Malinski, afirmou que as estratégias apresentadas durante o evento vão auxiliar os produtores a melhorar sua tomada de decisão fora da porteira no pós-colheita.

“Mostramos que ter essas informações é fundamental para o produtor para poder maximizar suas margens, acompanhando e entendendo o que está acontecendo em cada região para tomar a melhor decisão”, frisou Malinski.

De acordo com o sócio responsável da área de commodities da XP investimentos, Fernando Rodrigues, o intuito de rodar o País, levando conhecimento das operações de hedge, estratégias de como tomar decisões, de como avaliar operações rentáveis e qual custo é viável para operação do produtor, é bastante importante. “Este movimento que estamos realizando junto com a CNA é muito importante pois leva educação, e esta é a nossa vontade, trazer este conhecimento para o produtor que ainda é carente da porteira para fora”, disse.

A vice-presidente da Faeb, Carminha Missio, falou sobre a importância de tratar sobre esses temas. “O mercado está cada dia mais dinâmico e cada vez mais difere a forma como precisamos entendê-lo. Por isso, tudo que a CNA e a XP trouxeram de informações dá uma abertura muito grande de conhecimento para nos prepararmos para nossa comercialização”, disse Carminha.



Fonte: SPRLEM

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima