A Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto aprovou no dia 25 de junho o projeto de municipalização do Bolsa Família, de autoria da Prefeitura. O Programa é totalmente custeado pelo município e vai ajudar a complementar a renda das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, combatendo a fome, reduzindo as desigualdades e promovendo políticas públicas. É a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, cada vez mais trabalhando pela nossa gente.

sábado, 8 de junho de 2019

Obra de esgotamento sanitário continua neste final de semana no Centro de Luís Eduardo Magalhães


As intervenções da obra de esgotamento sanitário no Centro de Luís Eduardo Magalhães continuam neste final de semana em um trecho nos locais de maior aglomeração do comércio local visando reduzir os transtornos com a interrupção do tráfego. No sábado (8) e no domingo (9), as equipes estarão em campo nas ruas Rondônia, nas quadras 13 e 15 (próximo aos bancos), e José Cardoso de Lima, nas quadras 13, 15, 29 e 31 (próximo ao Sabor e Arte). Na segunda-feira (10), a obra retorna para as partes menos adensadas, sendo executada na rua Piauí, nas quadras 75, 77, 59, 61 (Próximo à Clínica São Camilo). As intervenções foram iniciadas na região central da cidade na última quarta-feira (5).


O trabalho sempre será iniciado e concluído no mesmo dia. De segunda a sexta, acontecerá entre 8h e 18h, aos sábados, das 13h às 18h, e aos domingos das 8h às 18h. Por causa da logística da entrega do asfalto e o tempo necessário para os ajustes de compactação do solo recomposto após a abertura de vala, a recomposição vai ocorrer no prazo de 8 dias depois da execução destas obras. Até o mês de outubro, a empresa responsável por executar os acessos para ligação dos imóveis à rede de esgoto deve concluir os trabalhos, permitindo que mais 5,5 mil imóveis sejam beneficiados com coleta e tratamento de esgoto doméstico.

Mobilização – Para reforçar as orientações à população sobre os benefícios da prestação dos serviços de esgotamento sanitário, na última terça-feira (04), a Embasa promoveu uma blitz educativa em Luís Eduardo Magalhães em alusão à Semana do Meio Ambiente. Foram entregues materiais educativos sobre os benefícios do serviço de esgotamento sanitário, reforçando a importância do responsável pelo imóvel ligar o esgoto na rede pública coletora para que os esgotos domésticos passem por tratamento e destinação segura, sem riscos de contaminação dos recursos hídricos e do ambiente urbano. Um mobilizador social está comunicando os imóveis que serão diretamente afetados pelas intervenções no Centro. 

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon