quarta-feira, 12 de junho de 2019

Ciclo 2019 do Trabalho Interdisciplinar Institucional da FASB é concluído com sucesso


A temporada de apresentações do Trabalho Interdisciplinar Institucional (TII), atividade avaliativa que envolve todas as disciplinas de um semestre, foi concluída com êxito na Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), na sexta-feira (07). Durante duas semanas, estudantes, professores e diretores se dedicaram à realização do TII, que representa um dos momentos mais importantes do calendário acadêmico. Além do aproveitamento como avaliação, o trabalho oferece aos participantes a oportunidade de conhecer o mercado, enxergando nichos ocupacionais e lacunas que proporcionem uma visão realista e detalhada do futuro profissional que os espera.

“Tivemos um grande avanço, um grande amadurecimento dos acadêmicos nas apresentações do TII 2019. Esse instrumento é um complexo de saberes que é construído pelos alunos com o propósito de estimular o protagonismo estudantil e desenvolver uma atividade em coletivo. A grande contribuição do trabalho tem sido os estudantes se debruçarem sobre as realidades locais e regionais, com uma reflexão do desenvolvimento do Oeste e estabelecendo uma ligação com a profissão que ele vai exercer nesse contexto”, afirmou Vandré Vilela, coordenador do PAD da FASB, que acompanhou as apresentações de todos os trabalhos, dos períodos matutino e noturno.

Segundo o regulamento, os trabalhos do 3º semestre têm como alvo a avaliação das disciplinas dos cursos, com o estudo da aplicação e o uso efetivo dos saberes nas disciplinas. O 5º semestre avalia a aplicação do conhecimento adquirido nos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) desenvolvidos na FASB. E o 7º semestre faz estudos de casos, com entrevistas e levantamento de dados sobre a atuação profissional de egressos da FASB no mercado de trabalho.

Irineu Guimarães, estudante do 7º semestre do curso de Direito destacou a importância do trabalho para o alcance de uma boa formação. “É muito importante nós sabermos como vamos aplicar o que aprendemos na faculdade. Nesse trabalho tivemos a oportunidade de expandir a consciência sobre a perspectiva geral do curso e das possibilidades de atuação profissional. Essa percepção nos estimula a continuar estudando para enfrentar os desafios do mercado”, declarou. 









Araticum Comunicação

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!
Clique no Banner e entre no site e faça o seu cadastro!