Após corte de Neymar, Tite tem até a véspera da Copa América para convocar substituto


Após o corte do atacante Neymar por ter rompido os ligamentos do tornozelo direito, o técnico da seleção brasileira, Tite, tem até a próxima quinta-feira (13) para convocar um substituto para a disputa da Copa América. No dia seguinte, na sexta (14), o Brasil estreia no torneio contra a Bolívia, a partir das 21h30, no Morumbi. Para poder chamar um novo atleta, a CBF precisa apenas comprovar à Conmebol o exame da lesão do camisa 10.

Para a vaga de Neymar, alguns jogadores já surgem como candidatos. O jovem do Real Madrid, Vinicius Junior, de 18 anos, tem as mesmas características do atleta do PSG. Ele chegou a ser convocado para os amistosos do Brasil em março, mas foi cortado pelo mesmo problema, ruptura de ligamentos do tornozelo. Porém, a questão física pode atrapalhar o atacante, já que ele está de férias no Rio de Janeiro após o término da temporada espanhola. Com isso, o nome do meia Renato Augusto ganha força, já que está em atividade no Beijing Guoan, da China. Além de ter o respeito do treinador da seleção. Outro que corre por fora é Lucas Moura, do Tottenham. O ex-são paulino ganhou destaque após marcar os três gols que classificou o time inglês para a final da Liga dos Campeões da Europa no confronto contra o Ajax.

Antes do corte de Neymar, Tite citou outras opções para a posição. Além de Everton e David Neres, o comandante falou em Coutinho e Paquetá para o setor. Porém, esses dois últimos possuem características diferentes do camisa 10.

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima