Acadêmicos de Direito da FASB participam de mesa redonda com representantes da OAB, sub sessão Barreiras



O encontro, realizado na terça-feira (28) teve como principal objetivo, nortear os alunos sobre o cotidiano do profissional do Direito, as atribuições, as dificuldades e os caminhos para uma carreira de sucesso


Por mais de duas horas de bate papo, estudantes de Direito da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) acompanharam atentamente as falas de dois advogados, egressos da instituição de ensino que fazem parte de comissões internas da Ordem dos Advogados do Brasil, em Barreiras. O evento foi uma iniciativa de acadêmicos do 7º período de Direito da FASB com a finalidade de integrar os estudantes em torno de temas que contribuam para o desempenho após a formação e repassar informações sobre a atuação do profissional e mercado de trabalho.

Gabriel Macedo, estudante do 5º semestre, acompanhou o bate papo com muita atenção e afirmou que o encontro foi bastante produtivo. “Achei interessante, principalmente os tópicos que foram abordados sobre a captura de clientes neste novo momento que a sociedade vive, onde tudo é tecnologia, então, temos que fazer um trabalho diferenciado, para garantir uma boa carteira de clientes para um eventual escritório”. Destacou, já de olho na sua atuação futura.

Mediador da mesa redonda, o advogado e egresso da FASB Gladson Rocha, comentou o momento. “Gratificante estar aqui com os alunos, poder passar para eles um pouco do dia-dia do mercado de trabalho. Tivemos aqui a oportunidade de expor pontos positivos e os mais trabalhosos do mundo jurídico, principalmente sobre a morosidade do poder Judiciário no Brasil, que impõe obstáculos e desafios na vida do profissional do Direito”.

Para Cristiane Pacheco, professora e coordenadora do curso de Direito da FASB, a realização do encontro, ideia dos acadêmicos, foi oportuna para promover a aproximação entre os estudantes e a própria OAB. “Foi um grato momento, com intuito de ouvir a experiência de vida destes profissionais, falar sobre os desafios e oportunidades, mostrar para os alunos o que fazer ou não, após a conclusão do curso. Falar sobre a conduta, a ética, a forma de estudo, o projeto de carreira que eles pretendem. A troca de experiências neste encontro, foi um sucesso”, elogiou.

 Araticum Comunicação

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima