sexta-feira, 28 de junho de 2019

Abapa amplia estrutura e fecha novas parcerias para o Centro de Treinamento


Quem visitou a última edição da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, conferiu as novas instalações do pavilhão coberto que abrigou 60 expositores que comercializaram os seus produtos na feira agrícola. A estrutura passa a integrar o Centro de Treinamento da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) - Parceiros da Tecnologia, e terá o objetivo de estender o portfólio de cursos para os funcionários e futuros profissionais do setor agrícola do Oeste da Bahia. No ano passado, foram capacitadas um total de 10.526 mil pessoas em 383 treinamentos como: Operação e Manutenção de Colheitadeira de Grãos, NR 31.8 Aplicação de Agrotóxicos, NR-33 Espaço Confinado, Segurança e Saúde do Trabalhador na Era do E-Social, dentre outros.

Com a ampliação, a estrutura passará a disponibilizar mais salas para a coordenação e professores, 2 auditórios, 4 salas de aula, laboratórios de elétrica/hidráulica, pneus agrícolas e rodoviários, agricultura de precisão, manutenção básica de caminhão, dentre outros. “É a Abapa retornando para o setor produtivo por meio de cursos e treinamentos o desenvolvimento humano e social de quem trabalha ou vai trabalhar no setor agrícola. Estamos fechando novas parcerias com empresas para garantir a melhor capacitação alinhada com o mais novo na operação de equipamentos que estão no mercado”, reforça o presidente da entidade, Júlio Cézar Busato.

Novas parcerias – Ainda durante a Bahia Farm Show, foram assinados três novos convênios, com a Pivodrip/Valley, com a ABA/Air Tractor, e Gotemburgo/Volvo, visando garantir a ocupação do novo espaço e de pessoal para ministrar os treinamentos no Centro. Serão instalados e equipados os laboratórios para a operação e manutenção de pivôs, aeronaves agrícolas e de caminhões pesados. “Se no ano passado, chegamos a treinar cerca de 10 mil pessoas, para este ainda o objetivo é capacitar ainda mais a mão de obra e ampliar o atendimento por meio das parcerias e levando ainda mais os cursos até as fazendas”, explica Busato. O Abapa, por meio do CT, promove os cursos em parceria com a Agrosul/John Deere, Veneza Equipamentos/John Deere, Oeste Pneus/Pirelli, SESI, SENAI, CIEB, SPRB/SENAR, além do apoio do Fundeagro e do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).


Assessoria de Imprensa Abapa

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon