Secretaria da Educação discute ações em parceria com a Universidade Federal do Oeste da Bahia


A Secretaria da Educação do Estado e a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) discutiram estratégias em conjunto que impliquem em maiores oportunidades de acesso dos estudantes da rede estadual de ensino da região ao Ensino Superior. Durante encontro, na quinta-feira (9), na sede da Secretaria, em Salvador, o titular da pasta, Jerônimo Rodrigues, e a reitora Iracema Veloso trataram de uma parceria voltada para o fortalecimento da Educação Básica, alinhando a formação dos professores nos cursos de Licenciatura e o compartilhamento de espaços e de infraestrutura.

"Temos total interesse nesta parceria porque conseguimos criar uma grande estrutura que una as redes de Educação do Estado para que, juntos, possamos promover a melhoria do ensino e da aprendizagem dos estudantes. Os sete cursos de licenciatura da Ufob são muito importantes para a formação de novos professores, entre eles os de Artes, e este intercâmbio com a rede estadual e municipal promove um enriquecimento maior para a Educação. O compartilhamento de espaços e ambientes técnicos, por meio da Educação Profissional e Tecnológica, também é um aspecto que queremos desenvolver com as universidades", declarou o secretário Jerônimo Rodrigues.

Para a reitora Iracema Veloso é fundamental manter uma parceria com a Secretaria da Educação do Estado. "Eu acredito muito em todas estas possibilidades de parcerias. A Ufob se coloca inteiramente à disposição e recebemos o mesmo entusiasmo do Governo do Estado. Temos certeza de que vamos avançar. Nós recebemos os jovens da rede estadual do Oeste do Estado e fortalecer a educação é garantir o acesso de todos eles. Queremos os estudantes saindo do Ensino Médio e ingressando na nossa universidade, porque, assim, vamos conseguir também fortalecer toda a região Oeste da Bahia", afirmou.

Ainda participaram da reunião, Danilo Souza, subsecretário da Educação do Estado; Manuelita Falcão, superintendente de Políticas para a Educação Básica; Ezequiel Westphal, superintendente da Educação Profissional e Tecnológica; Marcius Gomes, coordenador executivo de Projetos Estratégicos da SEC; Robson Costa, assessor especial da Secretaria da Educação; Anatália Oliveira, pró-reitora da Ufob; e Sérgio Farias, assessor da Ufob.


Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima