quinta-feira, 2 de maio de 2019

Presente desde a 1ª edição, Desenbahia é um dos agentes financeiros da Bahia Farm Show 2019


A 15ª edição da Bahia Farm Show, que será realizada entre os dias 28 de maio e 1º de junho em Luís Eduardo Magalhães, terá a presença de sete agentes financeiros, dentre eles, a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), que participa da maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste desde o início, há 15 anos.

Com linhas de financiamento específicas para o agronegócio, a Desenbahia está preparando para esta edição da Bahia Farm Show condições especiais de crédito para os produtores rurais, com ênfase em projetos de irrigação, armazenagem, máquinas e insumos, correção de solo, energia fotovoltaica e inovação.

“Nós sempre tivemos uma média de captação em torno de R$ 400 milhões na Bahia Farm Show, o que é bastante significativo. A nossa perspectiva é que essa cifra alavanque ainda mais”, diz Juliane Sobrinho, gerente de Desenvolvimento do Oeste da Bahia.

Por ser uma instituição não-bancária, a Desenbahia não exige reciprocidade dos clientes – não sendo necessário, por exemplo, a abertura de conta. A análise é feita diretamente através do cadastro do cliente e analisada pelos técnicos da Desenbahia. “Nós temos uma carteira bem considerável do agronegócio e trabalhamos diretamente com o cadastro do cliente, não sendo necessário reciprocidade com a instituição, uma das nossas vantagens”, destaca Juliane Sobrinho.

O atendimento da Desenbahia é personalizado, realizado através do gerente de Desenvolvimento da respectiva região. A análise para a liberação do recurso é feita na sede da instituição, em Salvador. Outra característica importante da Desenbahia é a isenção da taxa flat para as revendas.

A Desenbahia também trabalha com a “garantia evolutiva” em que o próprio projeto pode tornar-se a garantia do empréstimo.

Matopiba Agro 

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon