A Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto aprovou no dia 25 de junho o projeto de municipalização do Bolsa Família, de autoria da Prefeitura. O Programa é totalmente custeado pelo município e vai ajudar a complementar a renda das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, combatendo a fome, reduzindo as desigualdades e promovendo políticas públicas. É a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, cada vez mais trabalhando pela nossa gente.

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Inscrições abertas para o Sebrae Startup Day no Oeste da Bahia


Os municípios de Luís Eduardo Magalhães (LEM) e Barreiras recebem nos dias 17 e 18 de maio, respectivamente, um evento dedicado a empreendimentos promissores em tecnologia. O Startup Day é coordenado pelo Sebrae Nacional, acontecendo simultaneamente em diversas cidades de todo o Brasil. O objetivo é apresentar a experiência Sebrae Like a Boss de atendimento a esse tipo de negócio.

As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae Barreiras (http://www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/evento/26112359) e LEM (http://www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/evento/26112535), as vagas são limitadas.

A ação terá como facilitador o empreendedor e empresário, Rodrigo Lima, que é também Bacharel em Ciência da Computação pela UESPI e Tecnólogo em Telecomunicações pelo CEFET/PI, além de Sócio Fundador da W7 Solutions, do CompreOseu.com.br e da ReCB. A programação vai contar com um papo cabeça sobre “cultura startup X modelo tradicional: equipe enxuta, resultados exponenciais”, além de um bate papo com a "galera que põe a mão na massa e bota pra fazer".

O evento tem o intuito de dar visibilidade ao ecossistema de startups na região Oeste da Bahia, apresentando cases de negócios de alto potencial e oportunidades para o desenvolvimento da região. Para o professor de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) em LEM, Adriano David, o encontro vai promover a interação entre estudantes e empreendedores. “Esse é o momento perfeito para criarmos um ecossistema capaz de proporcionar novos modelos de negócios”, destacou.

O economista, professor e coordenador de criação do Ufob em Barreiras, Erick Rojas diz que o Startup Day representa a possibilidade de comunicar e aprender as novas tendências do mercado. “Essa ação acontece em um momento onde a conjuntura econômica de queda nas expectativas e produção torna mais relevante a perspectiva de ter seu próprio negócio”, pontuou.

Em sua primeira edição, realizada em maio de 2017, o Sebrae Startup Day mobilizou o país e aconteceu em mais de 60 cidades de todas as regiões, reunindo mais de 20 mil pessoas interessadas no tema. De acordo com a Presidente da Associação de Jovens Empreendedores de LEM, Mariana Souza, o segmento de startups está crescendo ano após ano no Brasil, o ecossistema brasileiro já é considerado o maior da América Latina. “Um ecossistema forte impulsiona o desenvolvimento de negócios com uma maturidade muito maior”, frisou.

Startups

De acordo com especialistas e investidores, startup pode ser definida como um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de incerteza. O evento será uma grande oportunidade para entender como atua no mercado e suas diferentes etapas.

Para o gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, inovação é um requisito fundamental para qualquer empresa que deseja crescer de modo sustentável e global. “As startups desenvolvem tecnologias, prestam serviços automatizados, geram aumento de produtividade do capital e do trabalho. São imprescindíveis para atender com eficiência e qualidade as demandas do novo mercado”, disse.

O evento é uma realização do Sebrae em parceria com a Associação de Jovens Empreendedores de Barreiras (AJEB), Associação de Jovens Empreendedores de Luís Eduardo Magalhães (AJE LEM) e da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob). O presidente da AJEB, Marco Cordeiro, destaca que desde que a associação passou a fazer parte desse projeto foi possível perceber entre os jovens empreendedores uma maior participação na criação de startups. “O Sebrae Startup Day veio justamente para provocar essa turma para um movimento que está acontecendo em todo Brasil que é o crescimento constante de startups”, Finalizou.

Mais informações podem ser obtidas na unidade do Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro, ou através do telefone (77) 3611-3013..

Programação 

Luís Eduardo Magalhães – Dia 17 de Maio às 18h30 no auditório do Sindicato Rural
Barreiras – BA – Dia 18 de maio às 8h30 na casa da cultura.

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon