CURTA e COMPARTILHE a nossa página

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Guardas municipais de Correntina participam de curso sobre manuseio de arma de fogo


Durante três dias, guardas municipais participaram de treinamentos sobre defesa pessoal, legislação específica, procedimentos de abordagem e manuseio de arma de fogo. O curso foi realizado entre os dia 26 e 28 de abril, no Colégio Estadual de Correntina.

A capacitação foi oferecida para os guardas sindicalizados ao Sindicato do Guardas e Vigilantes Municipais do Oeste Baiano e contou com apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança Pública. Ao todo, participaram 26 agentes de segurança de Correntina e outros cinco de Jaborandi. Para participar, os demais guardas e vigilantes, não filiados ao sindicato, teriam de pagar uma taxa de inscrição.

Na avaliação da secretária municipal de Trânsito e Segurança Pública, Bitlane Rocha, “o curso contribuiu diretamente com o aperfeiçoamento dos serviços prestados pelo guardas municipais de Correntina. Todos ganham com esse curso, não somente o guardas, mas toda população”, destacou.

Um dos principais conteúdos do curso foi sobre o uso de arma de fogo, com fundamento nas Leis 10.826/03 e 13.022/14. Além da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que autorizou o porte de arma de fogo dentro e fora do serviço para guardas municipais de todo o Brasil.

Quatro instrutores foram responsáveis pelo curso. A parte da legislação sobre porte e posse de arma de fogo foi proferida pelo advogado Rômulo Barreto e pelo guarda municipal de Luís Eduardo Magalhães, Maece Bispo.
Já o treinamento sobre armamento, tiro e técnicas de abordagem foi feito pelo instrutor Almir Santos, da Guarda Municipal de Jacobina (BA). Márcio Alves, que é guarda municipal de Luís Eduardo Magalhães, auxiliou no curso sobre armas. O treinamento de Defesa Pessoal foi realizada na Academia Bruce Fitness pelo professor de Jiu-Jitsu, Diogo Cardoso, e pelo guarda municipal Isaldo Araújo.




Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Correntina-BA

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?