segunda-feira, 6 de maio de 2019

Embasa inicia obra para ampliar rede de esgotamento sanitário em Ibotirama, no oeste da Bahia


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) iniciou no final do último mês de abril uma obra de extensão de rede de esgotamento sanitário em Ibotirama, no Oeste da Bahia. Em parceria com a prefeitura de Ibotirama, a previsão é de beneficiar novos 40 imóveis do bairro São Francisco com a coleta, tratamento e disposição adequada dos esgotos domésticos, visando a melhoria da qualidade de vida da população. O sistema de esgotamento sanitário garante uma cobertura de 71% e atende cerca de 6,5 mil domicílios de Ibotirama.

“Antes o esgoto se dirigia, por meio da rede de água de chuva até o rio São Francisco, ou para as fossas construídas dentro dos imóveis, que poderiam contaminar o lençol freático da região. Com o sistema, o esgoto é devidamente tratado e coletado retornando para o ambiente sem riscos de contaminação”, explica o gerente operacional de esgotamento sanitário da Embasa, Edvaldo Joaquim Pereira.

Desobstrução - Para garantir o funcionamento do sistema, a equipe tranbalha na inspeção e limpeza do sistema de esgotamento sanitário de Ibotirama. Em um dos serviços, realizados em meados de abril, no dia 18, ao abrir um dos poços de visita, foram encontrados rede e panos que impediam a passagem do esgoto para ser levado para a estação de tratamento. “A população deve direcionar para a rede de esgoto somente água servida de banheiro, cozinha e lavanderia. Lixo e água de chuva devem ir para outro sistema”, reforça o gerente da Embasa.

Para desobstrução da rede de esgoto, a população deve informar pelo teleatendimento no 0800 0555 195.


Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!
Clique no Banner e entre no site e faça o seu cadastro!