quinta-feira, 2 de maio de 2019

Dia do Trabalhador é celebrado com uma grande Ação do Bem em Luís Eduardo Magalhães



A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizou ontem (01), na Praça da Bíblia, no bairro Santa Cruz, a terceira edição da Ação do Bem. Um dia inteiro de serviços para o trabalhador, sua família e toda comunidade. A Ação do Bem foi criada pela gestão municipal no ano de 2017, para oferecer ao cidadão atendimentos que o trabalhador não consegue realizar devido sua jornada de atividades.

Uma grande equipe atendeu a população na Policlínica com consultas médicas, odontológicas, atendimento com psicóloga, nutricionista, acupuntura, exames preventivos, testes rápidos, vacinação. Nos stands houve pesagem do programa Bolsa Família, distribuição de mudas de árvores, corte de cabelo, limpeza de pele, massagem, design de sobrancelha, além de atendimentos do núcleo jurídico, PROCON e sala do empreendedor.

A Clínica Centrus disponibilizou atendimento com psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, massoterapia. A Igreja Adventista realizou a Feira de Saúde com voluntários e profissionais da saúde e educador físico, orientando a população sobre os cuidados com a alimentação, prática de exercício físico, uso da água e avaliação a idade biológica dos participantes da Ação do Bem.

Não faltou lazer para as crianças de todas as idades, que se divertiram jogando tênis de mesa, dama, xadrez e pinturas. E para os apaixonados por esporte teve basquete, futebol, muay thai, capoeira, aula de aeróbica, zumba e pedal.

A senhora Josefa Maria dos Santos estava sem o RG e aproveitou a Ação do Bem para tirar a segunda via do documento. “Que bom que a prefeitura fez esse atendimento, pois eu não tenho tempo durante a semana, e agora consegui tirar a segunda via do meu RG”, comentou a aposentada.

Para a comerciária Cintia Teixeira o seu dia foi comemorado com um realce na beleza. “Gostei de todos os serviços e principalmente porque cuidei de mim, fiz maquiagem, cílios e sobrancelhas, e sem gastar nada. Um presente no meu dia como trabalhadora”, afirmou Cintia.

No encerramento da Ação do Bem foram sorteadas quatro bicicletas. De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, a Ação do Bem é uma grande oportunidade de lazer e realização de serviços, que acontece em Luís Eduardo Magalhães, tradicionalmente no dia 1º de maio.

“Foi gratificante ver a trabalhadora e o trabalhador de nossa cidade trazendo a família para a praça e aproveitando todos os serviços que foram disponibilizados. As crianças se divertiram, muitos aproveitaram para realizar serviços que não conseguem fazer durante os dias normais. Estou muito feliz e satisfeito com os resultados de mais uma edição da Ação do Bem”, encerrou o prefeito.









Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon