sexta-feira, 3 de maio de 2019

Câmara de Vereadores de São Desidério faz Moção de Aplausos pelos 20 anos de atuação da FASB no Oeste da Bahia


A sessão ordinária da quarta-feira (22), da Câmara de Vereadores de São Desidério dedicou uma Moção de Aplausos pelos 20 anos de atuação da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) no campo educacional do Oeste da Bahia. A Moção foi uma indicação do vereador Gerson de Carvalho Pereira, aprovada por unanimidade pelos demais edis.

Na justificativa, o proponente destaca “a inserção da FASB no contexto socioeconômico que caracteriza a região Oeste, parte de uma filosofia educacional que lhe possibilite desenvolver proposta pedagógica inovadora consciente dos determinantes mais radicais do processo de inclusão-exclusão, além de apta a contemplar, em seu processo de ensino-aprendizagem universitário e de pesquisa acadêmica, um empenho diferenciado na formação para a cidadania e sobremaneira para a libertação humana”.

O texto prossegue embasado em dados sobre a instituição de ensino e sua relevância para a educação de jovens da cidade vizinha a Barreiras (sede da FASB). “Atualmente a FASB oferece dez cursos superiores de graduação. Neste sentido, centenas de jovens de São Desidério já cursaram algum desses cursos e estão atuando enquanto profissionais, contribuindo significativamente para o desenvolvimento de São Desidério e cidades circunvizinhas”.

Para o presidente da FASB, Tadeu Bergamo, a Moção de Aplausos foi recebida com muita consideração. “Agradeço, em nome da família fasbiana, tão significativo reconhecimento pelo trabalho realizado ao longo desses 20 anos. Isso só reforça nosso compromisso e um empenho ainda maior em oferecer uma educação de destaque e que atinja cada vez mais, pessoas do oeste da Bahia e de outras cidades brasileiras. Nosso muito obrigado ao vereador Gerson Pereira e a todo o Legislativo de São Desidério”, externou Bergamo.

Araticum Comunicação

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon